Jogámos com os nervos à “flor da pele”
Depois do mau jogo com a Académica de Coimbra este encontro ganhou uma importância acrescida e por mais que estejamos cheio de boas intenções com as nossas atletas, elas apercebem-se da importância que alguns jogos assumem.
Até começamos bem. Com um parcial de 9-13 parecia que o jogo não iria tomar o rumo que acabou por ter. Melhor na defesa e no ressalto estávamos a dominar, mesmo com algumas incorrecções no ataque.
No 2º período tudo mudou. Menos concentração, menos jogo de equipa e sobre tudo menos “garra”. Perdemos nos ressaltos, no controlo de bola e na qualidade do passe. Perdemos o domínio do jogo (12-6).
Fomos para a 2ª parte em desvantagem, mas com a possibilidade de ir buscar o jogo de novo.
No 3º período e com o jogo equilibrado (7-8), não conseguimos dar o “salto” e por isso, mais uma vez, deixámos para o último tempo a decisão do jogo.
No último período estavam “as cartas em cima da mesa”, tudo por decidir.
A pressão estava do nosso lado, até porque o nosso adversário já não tinha qualquer hipótese de passar à próxima fase e nós mantínhamos essa esperança, mas para isso teríamos que ganhar.
Piorámos a nossa defesa e a emotividade de um jogo equilibrado não nos deixava pensar com a clareza necessária. Sempre à frente do marcador neste parcial deixámos aproximar o jogo de tal maneira que, não fosse a vantagem de 3 pontos, o último lançamento de recurso do Gafanha e que acabou convertido, teria empatado o jogo.
Não deixou de ser uma vitória importante, bem conseguida e com mérito, mas que nos deixa a experiência de que não podemos jogar pressionados. É preciso não esquecer que ainda temos muito que aprender…
Pelo Galitos canta, canta…
Parabéns meninas!
Miguel Coelho
Parciais: 09-13; 12-06; 07-08; 13-15Marcha: 09-13; 21-19; 28-27; 41-42
Galitos: Bruna Pires (13), Mariana Oliveira (11), Adriana Ramos (8), Vanda Correia (2), Alexandra Rosa, Rafaela Reis, Maria Morais, Inês Araújo (6), Angélica Mendes (2), Ana Afonso, Joana Cura (4) e Bárbara Vitória (2).
Sem comentários:
Enviar um comentário