Fizemos o pior jogo desta fase
Sabíamos de antemão que este jogo seria muito difícil. O nosso adversário estava em 1º lugar, vinha de uma vitória importante com o seu mais directo adversário e que por isso já quase que garantia a passagem à próxima fase. Nós precisávamos de ganhar para continuar com a possibilidade de passar à fase seguinte. Teoricamente a pressão estava do nosso lado e mesmo aliviando a pressão do jogo, as nossas atletas não se conseguiram soltar.
No 1º período (6-16) não estivemos bem. Entrámos mal no jogo e o nervosismo não nos deixou ter a calma necessária para parar as iniciativas individuais de algumas jogadoras da Académica. Com muitas perdas de bola e cestos fáceis falhados o resultado começou a fugir para o nosso adversário.
O 2º período (6-16) foi uma cópia do 1º e nem as instruções dadas às jogadoras mudou a nossa prestação.
Ao intervalo perdíamos por 20 pontos (12-32) que era um resultado bastante penoso para o empenho semanal das nossas jogadoras, por outro lado a Académica de Coimbra “enfiada” dentro da área restritiva, não nos dava espaço para lançamentos fáceis perto do cesto.
Na 2ª parte teríamos que correr atrás do prejuízo. Apesar de termos melhorado no lançamento, não foi suficiente para dar um pontapé na nossa má prestação e equilibrar o jogo.
No último parcial, já com poucas possibilidades de dar a volta ao jogo e por isso mais descontraídos, acabámos por arrasar. Com um parcial de 17-5 a académica rebentou mas já foi tarde demais.
Ficou a experiência de jogar com uma equipa que defende muito fechada, muito preocupada com o resultado e descorando alguns aspectos que nos parecem importantes na formação. Desta forma torna-se mais fácil ganhar, mas veremos se ganha jogadoras para o futuro.
É necessário não esquecer que ainda temos muito que aprender.
Pelo Galitos canta, canta…
Parabéns meninas!
Miguel Coelho
Parciais: 06-16; 06-16; 09-17; 17-05Marcha: 06-16; 12-32; 21-49; 38-54
Galitos: Bruna Pires (6), Mariana Oliveira (15), Adriana Ramos (7), Vanda Correia, Alexandra Rosa (6), Maria Morais, Inês Araújo (2), Angélica Mendes (2), Ana Afonso, Andrea Araújo e Bárbara Vitória.
Sem comentários:
Enviar um comentário