Entrevista à Atleta Mariana Oliveira que participou na Festa do Basquetebol Juvenil em Portimão na equipa de Sub-14 da ABA


1. Quando e como começaste a jogar basquetebol no Galitos?
  • Comecei a jogar basquetebol no Galitos em Setembro de 2008, por iniciativa do Professor / Treinador Miguel Coelho, visto que já treinava esta modalidade no desporto escolar com ele.
2. O que representou para ti participar nos trabalhos da Selecção e ser a única atleta feminina seleccionada para as equipas que foram representar Aveiro na Festa em Portimão?
  • Tudo isto foi, não só para mim mas também para todos que me têm acompanhado, um enorme orgulho e privilégio e uma grande experiência.
3. Como foi a experiência de Jogar na Selecção e particularmente na Festa de Portimão?
  • A minha participação na Selecção e particularmente na festa de Portimão foi uma grande aprendizagem, uma vez que se joga a um nível muito mais elevado, com jogadoras muito experientes e onde a exigência é muito maior.
4. Gostavas de voltar a repetir a experiência? O que achas que precisas de fazer para isso acontecer?
  • Claro que gostava, mas obviamente que para isso tenho que trabalhar muito e melhorar consideravelmente a minha técnica de jogo, pois a competitividade nas Sub-16 é ainda mais elevada.
5. Que conselhos davas aos atletas que ambicionam chegar à Selecção Distrital?
  • Diria para terem muito empenho, força de vontade e que nunca desistam dos seus objectivos, pois tudo é possível.
6. Esta temporada tem corrido bem? Participação no Campeão Nacional, participação na Selecção. O que esperas do que ainda falta?
  • A nossa participação no campeonato nacional foi algo para o qual trabalhámos muito como equipa e a minha participação na Selecção foi fruto de muito trabalho e empenho meu. Gostava que a equipa das Sub-14 femininas conseguisse chegar ao final six. E também me agradava receber novamente o prémio de jogadora do ano das Iniciadas do Galitos e para isso tenho que continuar a trabalhar muito.
7. Que mensagem gostavas de deixar para aos teus colegas de equipa para o que resta da época?
  • Acreditem nas vossas capacidades, treinem muito, dêem sempre o vosso melhor e lutem até ao fim.
8. Costumas visitar o Blog Treinadores.Galitos? Qual a tua opinião?
  • Sim, diariamente. Gosto de ler os relatos dos jogos. O blog está sempre actualizado e muito bem organizado.

Mariana Oliveira
  • 3º Classificada nos Campeonatos Nacionais de Selecções em Sub-14 (2009-10)
  • Jogadora do Ano das Sub-14 do Galitos (2008-09)

1 comments:

continua com este teu empenho e a trabalhar tão arduamente, não te deixes distrair pois só assim consegues chegar onde queres!!

Filomena disse...
23 de abril de 2010 às 22:07  

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura