6ª Jornada: Guifões 62 – Galitos 66

Vitória conseguida no último parcial

Na deslocação a Guifões antevia-se uma tarefa complicada tendo em conta a tradição de agressividade que as suas equipas costumam colocar em campo e assim aconteceu.
A apatia em campo do nosso “cinco” permitiu ao adversário ganhar vantagem no marcador logo desde o início.
O Guifões, aliado à agressividade defensiva que nos colocava inúmeros problemas na selecção de lançamento nas zonas próximas do cesto, impunha uma velocidade no jogo que não conseguíamos acompanhar. No ataque acumulávamos “turnovers” e lançamentos falhados mas felizmente a eficácia do adversário também não era melhor e só assim foi possível chegar ao final do 1ºperiódo a perder pela diferença mínima.
No 2ºperíodo ainda estivemos pior do que nos 10 minutos iniciais. A selecção de lançamento não era a melhor, continuávamos a utilizar em demasia o drible e disso se aproveitou o Guifões para concretizar vários contra-ataques consecutivos face ao nosso desleixe na recuperação defensiva. Chegou o intervalo e apesar da fraca prestação realizada a desvantagem verificada ainda nos permitia lutar pela vitória.
No regresso ao jogo demonstrámos que estávamos mais concentrados nas nossas tarefas defensivas e ofensivas, com mais paciência no ataque obrigávamos a defesa adversária a desgastar-se e a não ter as mesmas hipóteses de jogar ao ritmo elevado que nos era desfavorável. Durante quase toda a 2ª metade do jogo o equilíbrio predominou mas fomos deixando aumentar a desvantagem para a casa das dezenas, muito pelo desacerto na linha de lance livre, que se situou abaixo dos 50%!
Por fim no último período fomos paulatinamente aproximando-nos no resultado e nos minutos finais conseguimos pela 1ª vez para a frente. Com uma defesa mais coesa e fechada, a não permitir lançamentos junto do nosso cesto e a provocar maus passes ao adversário, realizámos rápidos contra-ataques que nos permitiram terminar o jogo com uma vitória feliz.
O jogo foi mais uma vez o reflexo da nossa atitude, com muitas dificuldades quando a apatia toma conta da equipa sendo que a sorte que nos bafejou hoje, nem sempre vai estar do nosso lado!
Jorge Dias
Parciais: 14-13; 25-20; 15-12; 08-21
Marcha: 14-13; 39-33; 54-45; 62-66

Galitos: Diogo Peralta, Matthew Moreira (24), João Silva (7), Élio Maia (14), Nuno Gonçalves (12), Simão Ratola, Alexandre Brandão, André Ferreira, Frederico Lopes (9), Luís Oliveira e Hugo Soares.

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura