14ª Jornada: Galitos 68 – Gafanha 71
1ª Parte irreconhecível
Tanto queríamos ganhar mais um jogo, que devido a esse tanto querer, acabámos por o perder.
Entrámos mal no jogo. Relaxados, nada colectivos e precipitados. A esta nossa má entrada, respondeu o Gafanha com eficiência e concentração. Estes factos “custaram-nos” 13 pontos de desvantagem nos primeiros 10 minutos.
Tínhamos que mudar o rumo das coisas, mas pese embora toda a nossa dedicação não o haveríamos de conseguir até ao intervalo. Foi uma péssima 1ª parte. Com elevado número de ataques e lançamentos precipitados, resultantes de acções individuais em detrimento de acções colectivas, bem como um estranho número de ressaltos defensivos perdidos (8). A diferença no marcador começava a pesar.
Na 2ª parte entrámos de forma mais condizente com o que temos feito e sido. Com boa defesa e óptimas transições ofensivas, conseguimos, com um parcial de 15-3 a nosso favor relançar o jogo. Parecia que iríamos ter um Galitos diferente para melhor.
Não chegou o nosso esforço. Melhorámos a qualidade do nosso jogo, mas o adversário não saiu da frente do marcador. Acabámos em desvantagem, mas cientes que podíamos dar a volta ao resultado. Não conseguimos mais passar para a frente. O adversário não deixou. Ganhou justamente. A ansiedade retirou-nos lucidez e pela 4ª vez esta época não fomos melhores que o adversário.
Com toda a justiça, realço o facto de os nossos jogadores tudo terem feito até ao último segundo para vencer o jogo. Falhámos sobre a buzina um lançamento que nos daria o prolongamento. Não restem dúvidas de que iremos ter uma equipa disposta a lutar e vencer os 2 jogos que nos restam. O MVP da nossa equipa foi o Alexandre Martins. Marcou 22 Pts, conquistou 6 ressaltos, provocou 5 faltas, distribuiu 4 assistências e recuperou 2 bolas.
No próximo Sábado jogamos em Oliveira de Azeméis às 15h00. Vamos defrontar a equipa que, justamente, já venceu esta série. Estão de parabéns por isso e pelo apuramento já conseguido para a fase seguinte.
João Neto
Parciais: 10-23; 13-11; 29-20; 16-17Marcha: 10-23; 23-34; 52-54; 68-71
Galitos: Pedro Oliveira (5), Daniel Mouro, Alexandre Martins (22), Luís Oliveira, Nuno Gonçalves (1), João Machado, Jaime Neves, Dinis Amorim (17), Luís Ferreira (2), Hugo Assunção (10), Frederico Lopes (1) e Carlos Resende (10).
Labels: Seniores Masc.
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)