Jogo de Preparação: Gafanha 45 - Galitos 44

Espírito de sacrifício, esforço e dedicação

Partimos para esta partida com a equipa reduzida à última hora devido a factores pessoais. Mesmo assim, muito mérito das atletas presentes, conseguimos realizar um excelente jogo que é o reflexo do bom trabalho que temos vindo a realizar ao longo destas últimas 2 a 3 semanas, em que temos treinado aspectos que se tornam difíceis de o fazer ao longo da competição e incluindo um trabalho físico mais específico (força e velocidade de execução).
Fruto deste trabalho a equipa mostrou-se mais forte e a querer discutir o jogo até ao fim. Os níveis psicológicos também se mostraram positivos, o que nos ajudou a obter níveis de concentração e de sucesso na maior parte do encontro.
Com um número de atletas reduzido, contra uma equipa que já havíamos defrontado na 2ª fase do Campeonato Distrital e que nos apresentaram várias dificuldades no último encontro que havíamos realizado, onde perdemos por 38 pontos, conseguimos desta vez mostrar que temos melhorado com o treino e que a aplicação e concentração no jogo são decisivas.
Grande espírito de sacrifício e de equipa tornaram o grupo mais forte, onde a consistência defensiva e a “agressiva”melhorou bastante, com pressão sobre a bola e a fechar as linhas de passe, dificultando a organização do ataque adversário.
Paralelamente a isso a maior organização do ataque fizeram de nós uma equipa mais segura e a criar bons lances de combinação ofensiva. Reflexo disso mesmo foi o facto de termos estado a vencer por 10 pontos no 3º período, depois de uma 1ª parte bastante equilibrada, onde a equipa da casa venceu o 1º período por 14-10 e nós o 2º pela mesma marca 10-14, o que nos fez chegar ao intervalo com a partida empatada (24-24).
A equipa da Gafanha ajustou alguns pormenores defensivos que nos obrigaram a cometer alguns erros e que os colocou a discutir novamente o jogo na parte final do mesmo, onde conseguiram o empate e de seguida passar para a frente por 3 pontos de diferença no último minuto de jogo. Fechámos bem a nível defensivo com boa atitude mas, a nível ofensivo, só conseguimos reduzir para 1 ponto de diferença, o que deu a vitória à equipa da casa por essa mesma diferença (45-44). Esta aplicação defensiva e desgaste físico ao longo de toda a partida, onde tivemos de executar uma gestão do grupo ao máximo, não nos permitiu ter um pouco mais de força para vencermos este encontro.
De salientar o esforço e dedicação das atletas presentes que fizeram de tudo para dignificar o grupo de trabalho e o clube que representam, que é este grande Galitos.
Nuno Cruz
Parciais: 14-10; 10-14; 06-14; 15-06
Marcha: 14-10; 24-24; 30-38; 45-44

Galitos: Sara Souto (10), Joana Reis (2), Sara Santos (18), Francielle França (2), Andrea Silva e Renata Santos (12).

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura