Galitos obtém apuramento para o Campeonato Nacional
A vitória do dia anterior dava-nos muito boas possibilidades de garantir neste jogo o apuramento para a Fase Nacional, mas a nossa entrada em campo não traduziu a motivação que se justificava.
O jogo foi desde o início de fraca qualidade, com as duas equipas a estarem muito passivas na defesa e pouco activas no ataque, daí o equilíbrio verificado no marcador durante todo 1º período.
No 2º período começámos por melhorar a nossa atitude o que nos permitiu alcançar uma diferença na casa da dezena de pontos mas que durou pouco tempo. Nos 3 minutos finais, ao individualizarmos as nossas acções ofensivas, não concretizamos qualquer ponto e o Sangalhos aproveitou para encostar no marcador.
O regresso para 2ª parte foi pouco melhor, não conseguíamos aumentar o ritmo de jogo como habitual, faltava-nos agressividade na defesa e esclarecimento nos movimentos ofensivos. Apenas no minuto final do 3º período e início do último quarto tivemos uma boa prestação defensiva e correspondente melhoria na eficácia de concretização através de contra-ataques. O parcial alcançado de 15-0 permitiu-nos controlar o desenrolar do jogo até final e garantir uma vitória justa.
A equipa está de parabéns pelo objectivo atingido, apuramento para o Campeonato Nacional mas devemos estar insatisfeitos com a exibição descolorida de hoje.
Jorge Dias
Parciais: 13-12; 15-13; 20-14; 16-13Marcha: 13-12; 28-25; 48-39; 64-52
Galitos: André Ferreira (4), Bolon Sauané (16), João Silva (13), Matthew Moreira (9), João Clemêncio, Pedro Santos (18), José Sá, Tiago Maio, Simão Ratola (2), Pedro Fernandes, Luís Folque (2) e Luís Lobo.
Sem comentários:
Enviar um comentário