Foi uma festa em que terminámos a sorrir.

                                                                                                         Foto Carlos Padilha

Foram 3 dias muito duros, tensos e intensos. Era uma nova experiência para os nossos jogadores, não o participar numa fase final mas o facto de jogarmos em casa, contra adversários difíceis com os quais durante estes anos estabelecemos rivalidades muito saudáveis em campo.
Acusámos logo no 1º dia a pressão e isso não nos permitiu jogar um basket muito atractivo no ataque, cometemos alguns erros básicos, fruto do nervosismo e do ritmo que tentámos sempre impor. Em todos os jogos o nosso trabalho no 4º período foi decisivo para o resultado final, sentimos que fisicamente estivemos bem.
Colocámos exigência aos jogadores ao ambicionarmos conseguir por em prática alternâncias defensivas que obrigam a muita concentração. Foram desempenhos fruto do trabalho com uma dose de felicidade nos momentos decisivos.
Aguentámos a dureza dos 3 dias com uma mentalidade forte a nível de equipa. Tornámo-nos mais coesos ao longo da fase final com um papel importante de todos os jogadores, utilizados ou não esta foi uma vitória construída ao longo das semanas de trabalho graças ao empenho dos nossos 17 atletas cuja vontade de melhorar e o sacrifício foram determinantes.
O trabalho físico e defensivo desenvolvido exigiram muito dos jogadores que nunca viraram a cara, não desistiram e no final foi isso que nos permitiu ser campeões.
Aos jogadores sempre passámos a mensagem que a época é composta por um percurso que não termina nesta fase final e sempre foi definido como objectivo competir no campeonato nacional, permitindo o desenvolvimento individual e colectivo perante um nível competitivo superior.
Ainda assim no balneário sentia-se que merecíamos esta conquista. Uma conquista dos jogadores, mas também da direcção do clube e do coordenador que nos deram todas as condições para este sucesso, dos seccionistas, dos pais que nos acompanham com dedicação, dos nossos animados e pacientes fisioterapeutas e de todos os treinadores que colaboraram connosco e contribuíram para o desenvolvimento destes atletas nos últimos 3 anos.
Foi uma festa em que terminámos a sorrir.
Luís Araújo

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura