4ª Jornada: Esgueira 51 – Galitos 44

“Demasiado nervosas. Não se justificava…”

Como em todos os jogos desta fase, tínhamos que estar a 100%. Não estávamos…
Para as nossas atletas a importância dada a este jogo foi demasiada elevada. Sabíamos que ia ser um jogo disputado, à semelhança de todos os outros. Sabíamos também, que o Esgueira tem uma belíssima equipa de Iniciadas, mas também temos que ter noção das nossas capacidades e do nosso real valor. Não havia necessidade de estarem tão nervosas e assim o “fardo” a carregar foi muito maior.
O jogo nem começou mal. Marcámos 14 pontos no 1º período (18-14). No entanto na defesa falhámos bastante e permitimos ao Esgueira cortes sucessivos pela frente que lhes criavam situações de vantagem perto do cesto.
No 2º período não estivemos ao nosso nível habitual e mesmo assim deixámos o resultado apenas a 5 pontos de vantagem para a equipa da casa (13-12).
Na 2ª parte, em particular no 3º período, continuámos a não melhorar os nossos níveis de rendimento. Com muitos lançamentos falhados perto do cesto não conseguimos dar a volta ao resultado (9-7), coisa que habitualmente não acontece.
Num esforço final quisemos saltar para a frente do marcador, mas a equipa do Esgueira, e muito bem, não nos deixou. Nesta altura a falta de frescura física já não acompanhava a vontade de vencer o encontro e por isso “morremos na praia” (11-11).
Durante o jogo nunca conseguimos ultrapassar a pressão e corrigir os nosso erros de forma eficaz.
Este jogo foi, claramente, o pior até à data. Não fizemos bem o “trabalho de casa”. Ao quebrar rotinas a nossa atitude mental traiu-nos e a ajudar tivemos um adversário mais concentrado, melhor preparado, que não nos deixou impor o nosso basquetebol. Parabéns Esgueira!!!
Repetimos o texto já escrito anteriormente no jogo contra o Gafanha, “As lágrimas derramadas no fim do jogo deixa-nos um “amargo de boca”. Aprendemos mais uma lição, não vale a pena imaginar resultados, eles produzem-se dentro do campo, fruto do nosso trabalho e principalmente com o trabalho de equipa.
Pelo Galitos canta, canta…
Parabéns meninas!
Miguel Coelho
Parciais: 18-14; 13-12; 09-07; 11-11
Marcha: 18-14; 31-26; 40-33; 51-44

Galitos: Bárbara Vitória, Bruna Pires (6), Mariana Oliveira (16), Vanda Correia (2), Alexandra Rosa (2), Rafaela Reis (1), Adriana Ramos (5), Maria Morais (1), Inês Araújo (9), Angélica Mendes e Ana Afonso (2).

1 comments:

A equipa "Sub-14 Femininos do Galitos" com poucos meses se trabalho em relação a outras equipas é a "pedra na Sapatilha" para as mesmas...mas só quem não vive o trabalho realizado pelas atletas e tecnicos, assim se pode sentir.
Esgueira é sinal de nervosismo, a rivalidade e toda a envolvencia do pavilhão com,tendencias - pressões condicionam o bom desempenho.
Jogamos contra varios adversários...o resultado foi para nós negativo...Mas a união do grupo ficou mais forte e motivada para ultrapassar os proximos obstaculos...e muitas alegrias dar ao Universo Galitos.
Bom Trabalho.
Por morrer uma Andorinha não acaba a Primavera.
Canta Galitos...nada vos ira parar.
Bem haja Miguel

A. Morais disse...
12 de dezembro de 2009 às 14:01  

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura