2ª Jornada: Oliveirense 66 - Galitos 51

Melhorias ainda não chegaram para ganhar

Início de 1º período forte com uma defesa a meio campo bastante consistente e organizada que permitiu uma entrada no jogo eficaz e positiva (2-7). Esta característica foi-se mantendo mas, no que diz respeito ao ataque não conseguíamos concretizar as várias oportunidades que eram criadas, mesmo em situação de contra-ataque, que tantas vezes treinamos ao longo da semana. Nesta fase não marcávamos e começámos a permitir alguns contra-ataques por parte da equipa adversária que fizeram que a mesma se distanciasse um pouco.
No início do 2º período continuámos sem reagir e a diferença pontual entre as 2 equipas começou a acentuar-se. Após um desconto de tempo, onde foi pedido à equipa para reagir, para melhorar a sua atitude e entrega na parte defensiva e eficácia na parte ofensiva, as coisas começaram a aparecer e a ganhar forma. Após várias recuperações de bola e boas finalizações, onde se conseguiram criar boas conjugações ofensivas entre os extremos e os postes, o resultado começou a equilibrar e encostámos no marcador (32-29) e não fosse um triplo e um contra-ataque concretizados por parte da equipa adversária nos últimos segundos do período, teríamos ido para o intervalo a perder só por esses mesmos 3 pontos.
A entrada no 3º período ditou a nossa derrota, ao sofrermos um parcial de 20-0, ao qual não conseguimos reagir. Nesta fase permitimos vários contra-ataques, o que fez com que a vantagem pontual se fosse dilatando.
No 4º período e após nova reflexão acerca da entrega em campo e de reforço para acreditarem nelas próprias, no seu trabalho individual e de equipa a atitude tornou a mudar e a vontade de querer agarrar o jogo tornou a estar presente. O grupo ficou mais concentrado, melhorou na recuperação defensiva criando mais equilíbrio entre ataque e defesa, levando o adversário a ter que jogar mais em ataque organizado e menos em contra-ataque. Com várias alternâncias defensivas, fechámos mais as linhas de passe e recuperámos bastantes bolas, o que provocou alguma instabilidade na organização da equipa adversária. Nesta fase se o nosso ataque fosse um pouco mais eficaz, o resultado poderia ter sido mais equilibrado. No último período ganhámos (4-12) mas, poderíamos ter ganho por muito mais.
Esperamos continuar a melhorar duas características que eu acho essenciais para obtermos um pouco mais de sucesso, sendo elas elevar a auto-estima, principalmente nos períodos difíceis e a eficácia no que diz respeito à finalização.
Nuno Cruz
Parciais: 21-12; 16-17; 26-10; 04-12
Marcha: 21-12; 37-29; 62-39; 66-51

Galitos: Mafalda Segura (5), Melanie Costa (3), Sara Souto (6), Joana Reis, Sara Santos (4), Francielle França, Sara Pinto (8), Andrea Silva, Renata Santos (17), Karen Silva (2), Raquel Lamas e Sara Torres (6).

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura