Em mais um grande momento de fervor Galináceo, a Secção de Basquetebol entrega prémios e lança novo livro – Basquetebol é no Galitos.
Para além das actividades referidas o programa foi extenso e teve o seu inicio na sexta-feira à noite com a realização do 1º jogo do Troféu Ourivesaria Vieira.
Os Cadetes dos Galitos receberam a forte equipa do Benfica, Campeã Nacional no ano transacto, num jogo de grande qualidade. De facto os Galinaceos realizaram um excelente jogo, dominando o encontro e o marcador durante largos períodos acabando por perder apenas na parte final, por 85-89.
Hoje, sábado, o programa teve inicio com novo jogo entre estas duas equipas, com o Pavilhão do Galitos praticamente cheio, o programa assim o justificava.
A nossa equipa voltou a ter um bom desempenho na 1ª parte mas não conseguiu manter o mesmo nível na 2ª, acabando por perder por 59-92 contra a excelente equipa do Benfica que assim venceu o Troféu Ourivesaria Vieira que estava em disputa.
Foram dois difíceis testes que serviram para preparar a 2º fase que tem inicio na próxima semana, com a equipa do Galitos a dar uma excelente resposta.
No Intervalo e no final do jogo disputaram-se as meias finais e finais do concurso de lançamentos Two Ball com os atletas Galináceos apurados em cada equipa a tentarem a melhor pontuação possível.
Também os atletas do MiniGalitos tiveram a sua competição com a realização de um circuito que incluía percursos em drible, lançamentos e outras destrezas. Também aqui, para além de os atletas tentarem fazer o seu melhor, a diversão e animação foi uma constante.
No final do jogo registou-se o momento mais emocionante da tarde com a merecida homenagem que o Clube dos Galitos prestou ao Atleta Internacional Paulo Pinto.
Na presença dos pais do jogador e restante família, de representantes da equipa Aveiro Basket (Clube que o atleta representava), da Associação de Basquetebol de Aveiro, da Associação Desportiva Sanjoanense (o clube onde o atleta fez toda a sua formação), das equipas de Cadetes do Galitos e do Benfica e de vários amigos e admiradores do atleta foi descerrada uma placa no Pavilhão alusiva ao Jogo da Sua Vida ao que se seguiu o recolher da tarja existente no pavilhão, tarja esta que será oferecida à Sanjoanense.
A tarde prosseguiu com a entrega dos prémios.
Primeiro foram entregues equipamentos oficiais de jogo aos vencedores dos concursos – Two Ball e Circuito MiniGalitos, ao que se seguiu a entrega dos diplomas Atleta Modelo a todos os atletas que conseguiram conciliar com sucesso a sua vida escolar e a prática do basquetebol.
As distinções terminaram com a entrega dos Prémios de Jogador do Ano de cada equipa, tarefa desempenhada por 4 atletas formados no Galitos e que jogam ou jogaram ao mais alto nível (João Santos, Daniel Felix, João Balseiro e Pedro Gaioso) e que esperamos que sirvam de referência aos nossos jovens atletas.
A tarde terminou com o lançamento do livro - Basquetebol é no Galitos com o Presidente do Clube, António Granjeia e o Juiz, Dr. Pires da Rosa, dois grandes Galináceos, a usarem da palavra elogiando a iniciativa dos treinadores e demais colaboradores da Secção de Basquetebol.
O livro encontra-se à venda na secretaria do Pavilhão do Galitos.
Labels: Festa de Abertura, Livro da Época, Prémios
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)