4ª Jornada: Galitos 78 – Oliveirense 31
Galitos termina 1ª fase com bom desempenho
A equipa terminava neste jogo uma 1ª fase onde teve sempre jogos desequilibrados. Neste período foi fundamental manter um trabalho semanal muito intenso e esta foi mais uma semana com essa dinâmica. Introduzimos novos aspectos defensivos e exigimos muito em termos físicos.
Neste jogo demorámos muito a entrar, onde pretendíamos imprimir um ritmo forte, que nem sempre conseguimos. Erros ofensivos e muitos cestos fáceis falhados desconcentraram-nos, terminando o 1º período com 14-13 no marcador e com o adversário a marcar cestos improváveis.
Melhorámos muito no período seguinte onde com uma postura defensiva muito séria não sofremos pontos.
Mantivemos a postura durante o resto do jogo apesar de acumularmos erros especialmente em decisões ofensivas de 1x1 e 2x2, e continuámos a falhar inúmeros cestos fáceis.
A 2ª parte é marcada por um bom posicionamento defensivo como tem vindo a ser pedido. Ofensivamente fomos inconsistentes tendo no entanto revelado melhores desempenhos. Tivemos um bom contributo da parte de todos e ainda uma estreia, estando a equipa de parabéns por esta fase, não pelos resultados ou diferenças finais, mas especialmente pelo trabalho semanal, pelo sacrifício e entrega.
Tivemos uma evolução que consideramos positiva, mas cuja confirmação só teremos nos desafios seguintes que serão de dificuldade elevada. Temos já na próxima o campeão nacional, o SL Benfica como teste. Concentração, humildade e entrega são palavras que nos devem acompanhar. Terminar desejando ao Pedro “Mini” Seabra e ao João Pedro Lemos as rápidas melhoras.
Luís Araújo
Parciais: 14-13; 17-00; 28-10; 19-06Marcha: 14-13; 31-13; 59-23; 78-31
Galitos: Miguel Carvalho (2), Gonçalo Catarino (8), Bolon Sauané (15), Pedro Godinho (4), Jorge Paula, João Padilha (16), João Martins (10), Alexandre Oliveira, João Tavares (8), Pedro Santos (7), João Azóia (2) e Bruno Fartura (6).
Labels: Sub-16 Masc. A
0 comments:
Subscribe to:
Enviar feedback (Atom)