Percurso (Parte II)

Em 1984, Jordan já era conhecido nos EUA como o jogador que pode fazer tudo ("he can do it all") tendo integrado a excelente selecção norte americana que sob as ordens do rígido e carismático treinador Bobby Knight da Universidade de Indiana conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Los Ángeles, vencendo na final a Espanha. Após esta edição dos jogos a fama de Jordan cresceu ainda mais.

Neste mesmo ano de 1984 foi escolhido no draf pelos Chicago Bulls, equipo onde jogou 9 anos retirando-se no final da temporada 1992/93 após conquistar 3 títulos consecutivos da NBA, alegando falta de motivação e ambição para continuar a conquistar campeonatos muito por culpa da morte do seu pai assassinado nesse verão.

Nestas 9 primeiras temporadas para além dos três títulos conquistados foi o MVP da competição em 3 ocasiões, sendo ainda o melhor marcador em 7 edições, não obtendo este galardão apenas no ano de estreia e no seu 2º ano como profissional em virtude de uma lesão grave que só lhe permitiu disputar 17 jogos dos 82 que compõem a fase regular

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura