TreinadoresGalitos: Quantos anos tens de prática de basquetebol?
João Clemêncio (Cadetes A): Este é o 4º ano que pratico basquetebol

TreinadoresGalitos: Quais as razões que te fizeram começar a jogar basquetebol? E porquê no Clube dos Galitos?
João Clemêncio: Comecei a jogar basquetebol porque a maior parte do meu grupo de colegas jogava e quando comecei a experimentar, jogando com eles, achei divertido e portanto inscrevi-me. Escolhi o Galitos porque era onde todos os meus colegas jogavam e porque fica perto de minha casa.

TreinadoresGalitos: Consegues conciliar o basquetebol com os estudos?
João Clemêncio: Sim, tempo para estudar não falta e este desporto sempre alivia um pouco os stresses das aulas e dos testes.

TreinadoresGalitos: De toda a tua experiência no basquetebol e no Galitos, quais os momentos mais marcantes, pela positiva e pela negativa?
João Clemêncio: O momento mais marcante até hoje, pela positiva, foi, claramente, a fase final nacional em Iniciados A. Pela negativa tem sido toda este época pois penso que temos qualidades para estarmos melhor, mas não as estamos a saber aproveitar.

TreinadoresGalitos: Quais os teus objectivos pessoais no basquetebol? E para a tua equipa?
João Clemêncio: Para a minha equipa é chegarmos o mais longe possível no campeonato nacional. Pessoalmente os meus objectivos são melhorar as minhas capacidades, divertir-me e conviver com o grupo onde ‘trabalho’ que eu acho que é muito bom.

TreinadoresGalitos: Tens algum modelo? Qual o exemplo que gostarias de seguir?
João Clemêncio: Um bom modelo de jogador penso que é o Ricardo Brito, pois acho que é um bom jogador e sempre conseguiu conciliar os estudos com o desporto, tendo agora um trabalho, sendo jogador e para além disso ainda é um bom treinador, dos mais importantes que eu trabalhei até hoje.

TreinadoresGalitos: O que esperas conseguir esta temporada no Galitos?
João Clemêncio: Neste momento acho complicado ficarmos nos 2º primeiros lugares do nacional para passarmos à fase final, mas até ao final o objectivo vai ser sempre esse. Se não der nem o 1º nem o 2º, o objectivo é, obviamente, o mais perto desses lugares.

TreinadoresGalitos: Como caracterizas o ambiente na tua equipa e no Clube.
João Clemêncio: Como já disse antes, adoro o meu grupo, tanto dentro como fora de campo. Só tenho pena de por vezes alguns jogadores, com muitas capacidades, baixarem a cabeça e ficarem amuados quando estamos pior, porque o objectivo é levantar a cabeça e trabalhar em equipa para podermos ser superiores.

TreinadoresGalitos: Costumas visitar o Blog Treinadores.Galitos?
João Clemêncio: Costumo. Na minha opinião serve para estarmos actualizados sobre os jogos de todos os escalões do nosso clube e acho isso muito importante.

TreinadoresGalitos: Deixa uma mensagem para os colegas a tua equipa.
João Clemêncio: Trabalhar muito nos treinos e dar tudo o que temos nos jogos.

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura