TreinadoresGalitos – Quantos anos tens de prática de basquetebol? Em que clubes jogaste até chegar ao Galitos?
Hugo Carvalho (Juniores A e Seniores) - Esta é a minha oitava época a jogar basquetebol. Comecei por fazer um ano de minis no galitos, depois estive um ano sem fazer desporto retomando a prática da modalidade no Beira-mar a meio do meu último ano de iniciados. Mais tarde, quando a secção de basquetebol do Beira-mar foi muito abaixo, deixando mesmo de ter equipa no meu escalão (Cadetes), regressei para o clube.

TreinadoresGalitos – Quais as razões que te fizeram começar a jogar basquetebol? Como chegaste ao Clube dos Galitos?
Hugo Carvalho - Comecei a jogar basquetebol por influência do meu primo que jogava no galitos e falava de forma muito apaixonada da modalidade e do clube.

TreinadoresGalitos – Consegues conciliar o basquetebol com os estudos?
Hugo Carvalho - É uma tarefa nem sempre fácil e por vezes tenho mesmo que faltar a um treino ou a um jogo. Quando chegamos à universidade as coisas deixam de ser tão fáceis e ser espertinho já não é suficiente. É preciso mais tempo e mais trabalho para ser bem sucedido. Ainda assim acho que faço uma boa gestão tentando não deixar ora a equipa ora os estudos para trás.

TreinadoresGalitos – De toda a tua experiência no basquetebol e no Galitos, quais os momentos mais marcantes, pela positiva e pela negativa?
Hugo Carvalho - É um pouco difícil distinguir o melhor momento da minha experiência no basquetebol. Foram momentos igualmente importantes a conquista do campeonato distrital desta época e a ida à fase final nacional de juniores A, quando ainda era júnior B.
O pior momento terá sido possivelmente na época passada a derrota nos últimos segundos frente ao Académico, fora, que nos inviabilizou praticamente a presença na fase final nacional.

TreinadoresGalitos – Quais os teus objectivos pessoais no basquetebol? E para a tua equipa?
Hugo Carvalho - Os meus objectivos pessoais passam por melhorar sempre o meu basquetebol, dedicando-me mais e reagindo melhor às coisas que saem menos bem. Em termos de equipa, ajudar a cumprir os objectivos definidos. Chegar à próxima fase na equipa sénior e disputar a fase final nacional de juniores A.

TreinadoresGalitos – Tens algum modelo? Qual o exemplo que gostarias de seguir?
Hugo Carvalho - Não tenho nenhum modelo em concreto. Vejo com admiração o trabalho e dedicação de vários membros da minha equipa e isso serve-me de exemplo. Tento sempre fazer o que jogadores como o Gaioso, o Carlos, o Balseiro e o Machado me dizem para fazer e melhorar.

TreinadoresGalitos – O que esperas conseguir ainda esta temporada no Galitos?
Hugo Carvalho - Atingir todos os objectivos a que nos propusemos.

TreinadoresGalitos – Como caracterizas o ambiente na tua equipa e no Clube.
Hugo Carvalho - O ambiente é o de uma família. Trabalhamos e ajudamo-nos sempre em prol do colectivo e isso facilita tudo.

TreinadoresGalitos – Costumas visitar o Blog Treinadores.Galitos? Qual a tua opinião sobre a sua utilidade.
Hugo Carvalho - Sou um visitante assíduo. É um blog extremamente útil para quem como eu vive e gosta do Galitos. É bom poder estar a par do que toda a gente faz no clube, desde os minis aos seniores.

TreinadoresGalitos – Deixa uma mensagem para os colegas a tua equipa.
Hugo Carvalho - Continuação de óptimo trabalho!

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura