18ª Jornada: Beira-Mar 66 – Galitos 56

Boa defesa não foi suficiente

O Galitos averbou no passado Sábado à noite, no bem composto Pavilhão do Beira-Mar, a 4ª derrota na competição. Tratou-se de um jogo muito equilibrado apenas decidido nos últimos minutos do 4º período. Aí o nosso adversário foi mais forte, fez melhores opções e não nos deixou mais discutir o resultado.
Não fizemos nunca um jogo brilhante em termos ofensivos. Mérito do adversário que tal como nós defendeu bem. Foi essa a tónica do jogo. Duas equipas com bom empenho e organização, em termos defensivos, mas ansiosas no ataque. A vontade de vencer foi mais forte e fez com que não estivéssemos muito serenos. Não apresentámos uma boa relação entre o jogo exterior e interior e contra uma equipa que sabe o que faz, não termos tido paciência foi-nos fatal. Deixámos o Beira-Mar aproveitar os nossos erros. No entanto, com uma excelente atitude e capacidade competitiva, o jogo esteve em aberto até ao último período.
Depois de no início do 4º período o adversário ter ganho 7 pontos de vantagem (49-42), reagimos fortemente e ao conseguirmos o empate (51/51) não concretizámos algumas posses de bola. Com um triplo o adversário desconcentrou-nos. Deixámos de conseguir pensar o jogo e nessa altura não fomos organizados defensivamente. Não executámos fielmente o que combinámos fazer em determinados momentos.
Apesar da derrota, ficou mais uma vez demonstrado o valor desta equipa. Faltam 4 jogos onde tudo iremos fazer para conseguir fechar esta fase com quatro vitórias. Parabéns pela atitude e empenho e ao Beira-mar pela vitória, e pelo apuramento para a fase seguinte.
João Neto
Parciais: 16-11; 16-17; 11-12; 23-16
Marcha: 16-11; 32-28; 43-40; 66-56

Galitos: Pedro Oliveira (8), Nuno Gonçalves, Hugo Carvalho (7), Pedro Pereira (5), João Machado, André Patarrana (12), António Gaioso (13), Jaime Neves, Luís Oliveira, Luís Ferreira, Carlos Resende (9) e Freddy Pereira (2).

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura