TreinadoresGalitos: Quantos anos tens de prática de basquetebol? Em que clubes jogaste até chegar ao Galitos?
Katiusca (Seniores Femininos): Esta é a minha 11ª época. Joguei 8 épocas no Gafanha mas abandonei após os primeiros 3 meses do 1º ano de sénior. Depois joguei 2 anos no Beira-mar e esta é a 1ª época no Galitos.

TreinadoresGalitos: Quais as razões que te fizeram começar a jogar basquetebol? Como chegaste ao Clube dos Galitos?
Katiusca: Eu era fanática e tinha muito jeito para o futebol mas como não havia nenhum clube de futebol 11 feminino perto da minha casa optei por me dedicar a outra modalidade. Como tinha primos que jogavam basquetebol no Gafanha optei então por escolher esta modalidade. Como estou no último ano de faculdade, queria-me afastar um pouco do basket e aplicar-me nos estudos mas como a paixão é tanta pela modalidade, optei por jogar mais um ano. Fui para o Galitos porque para além de ter sido convidada, tenho muito carinho pelo clube. Gosto imenso das pessoas que trabalham lá.

TreinadoresGalitos: Consegues conciliar o basquetebol com os estudos?
Katiusca: Quando entrei para a faculdade pensei que fosse muito difícil conseguir fazer as duas coisas ao mesmo tempo mas ainda não tive qualquer problema. Abandonei o Gafanha a meio da época porque pensei que não era capaz de render nos dois lados.

TreinadoresGalitos: De toda a tua experiência no basquetebol e no Galitos, quais os momentos mais marcantes, pela positiva e pela negativa?
Katiusca: Desde que jogo basquetebol, os momentos que mais me marcaram foram as idas à selecção distrital e as presenças nas fases finais. O momento mais negativo foi quando me lesionei no joelho. Estive cerca de 8 meses sem jogar.

TreinadoresGalitos: Quais os teus objectivos pessoais no basquetebol? E para a tua equipa?
Katiusca: A nível pessoal era representar a selecção nacional (quando era mais nova) mas agora o meu objectivo é continuar a jogar por paixão e ajudar os mais novos a evoluírem. No Galitos, a minha equipa tem como objectivo chegar o mais longe possível sendo que o 1º lugar é impossível.

TreinadoresGalitos: Tens algum modelo? Qual o exemplo que gostarias de seguir?
Katiusca: Sinceramente não sou fanática por ninguém. Gosto imenso de ver o João Santos do Benfica e Sérgio Ramos do Benfica e admiro imenso o João Balseiro do Vagos. São jogadores humildes e o basket destes jogadores é muito simples e eficaz tanto no ataque como na defesa.

TreinadoresGalitos: O que esperas conseguir ainda esta temporada no Galitos?
Katiusca: Neste momento acho que o basquetebol feminino Galitos está no bom caminho apesar deste ser o primeiro ano mas espero que a nossa equipa fique nos primeiros 3 lugar da tabela. Se isso acontecer, já é uma grande vitória para nós jogadoras, treinadores, seccionista e para os restantes elementos do clube.

TreinadoresGalitos: Como caracterizas o ambiente na tua equipa e no Clube.
Katiusca: Gosto imenso do grupo. Somos todas novinhas, porreiras, cheias de energia mas algumas de nós tem pouca experiência. Se calhar é devido a isso que cometemos alguns erros infantis nos jogos mas com o tempo vamos corrigir essa lacuna. Acho que esta equipa ainda tem muito para dar ao clube.

TreinadoresGalitos: Costumas visitar o Blog Treinadores.Galitos? Qual a tua opinião sobre a sua utilidade.
Katiusca: Confesso que não frequento esse blog logo não posso comentar a cerca do mesmo.

TreinadoresGalitos: Deixa uma mensagem para as colegas a tua equipa.
Katiusca: “Meninas, vamos lutar até ao fim. A época ainda não acabou! Obrigado pela vossa força e amizade. Confiança!”

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura