5ª Jornada: Galitos B 111 – GICA 58

Galitos vence por margem alargada

O Galitos apresentou-se com uma composição algo diferente do habitual e no balneário foi alertada para a possibilidade de existirem algumas faltas de entrosamento no jogo, onde deveria impor um ritmo elevado, quer a defender, quer a atacar.
Assim o jogo mostra fases distintas. No 1º e 4º períodos uma grande superioridade galinácea e um 2º e especialmente 3º, períodos onde existiu algum equilíbrio. Procurámos, como é hábito, melhorar a nossa reacção nas transições, ganhando ressalto defensivo e saindo rápido em drible e procurando um passe de finalização. Após perda de bola ou cesto sofrido pressionar o adversário tornando o jogo mais rápido.
Este elevado ritmo provocou um grande desgaste no adversário que explica o desequilíbrio do último período de jogo. De destacar, positivamente, a rapidez que impusemos na construção de contra-ataques, abrindo a defesa e negativamente o elevado número de perdas de bola, provocado pela rapidez (e queremos ser rápidos e seguros com bola) e mais uma vez a nossa baixa percentagem de lançamentos livres (10 convertidos em 28 tentados).
A equipa mais uma vez revelou progressão, com todos os jogadores a revelaram melhorias em vários aspectos, sendo este o caminho que devemos continuar a traçar.
Luís Araújo
Parciais: 20-08; 28-19; 25-23; 38-08;
Marcha: 20-08; 48-27; 73-50; 111-58;

Galitos: Pedro Seabra (17), Gonçalo Catarino (11), José Gonçalves (8), Pedro Godinho (7), Miguel Carvalho (2), Bolon Saúane (18), Bruno Fartura (8), João Tavares (9), Pedro Santos (25) e João Azoia (4).

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura