5ª Jornada: Beira-Mar 63 – Galitos B 46

Irregularidade ao longo do jogo não permite vencer

A história do jogo com Beira-Mar foi muito diferente do jogo do dia anterior.
A melhoria na nossa prestação defensiva contrastou com menor acerto ofensivo. As duas equipas realizaram um jogo com muitos erros, maus passes e lançamentos falhados o que manteve o resultado muito baixo até metade do 1º período (4-7), verificando-se depois da nossa parte uma desconcentração defensiva nos minutos finais deste período, permitindo ao Beira-Mar alcançar uma vantagem de 10 pontos.
Os dois períodos seguintes foram de equilíbrio, com várias alternâncias no marcador, conseguindo dois parciais com vantagem para o Galitos, mas de apenas 1 ponto (13-12) e (17-16).
Ao iniciar o último período com o resultado em 42-48 parecia existirem todas as condições para atingirmos a vitória mas tal não aconteceu. Uma apatia generalizada na defesa e erros sucessivos no ataque deixou o Beira-Mar realizar um parcial de (15-2) e ganhar o jogo de forma tranquila.
Apenas 6 pontos marcados no último período foram o resultado do nosso jogo individual em detrimento do jogo colectivo e de vários lançamentos realizados longe do cesto.
Mais uma vez repetiu-se a lição de que para evoluirmos como jogadores e equipa, temos que manter a mesma atitude durante o jogo, empenhamento defensivo e jogo colectivo no ataque.
Jorge Dias
Parciais: 20-10;12-13; 16-17; 15-06.
Marcha: 20-10;32-23; 48-40; 63-46.

Galitos: Pedro Seabra (18), Francisco Antunes (2), Luís Vieira (2), Pedro Godinho (4), Miguel Carvalho, Tiago Monteiro (2), Miguel Ferreira (4), João Tavares (10), Francisco Mata (2) e José Gonçalves (2).

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura