Galitos ganha final contra equipa da casa
Depois da vitória na 1ª jornada frente à Sanjoanense, o Galitos entrou decidido a vencer o torneio mas encontrou uma forte oposição da equipa da casa que também se apresentou extremamente motivada.
O jogo começou muito vivo com as duas equipas a imprimirem grande velocidade nas transições defesa-ataque chegando ao final do 1º período empatadas a 21 pontos. Apesar de ligeiro ascendente do Galitos, o Illiabum manteve o equilíbrio na partida fruto dos 4 triplos concretizados neste 1º parcial.
No 2º período a toada do jogo manteve-se, muita rapidez nas diferentes acções, no entanto nesta fase ambas as equipas não tomavam as melhores decisões, baixando claramente a marcação de pontos. Ao intervalo o Galitos vencia por apenas 3 pontos.
Na 2ª parte os Galináceos, mantendo o ritmo do jogo intenso, melhoraram as suas acções ofensivas conseguindo uma vantagem que no final do 3º período era já de 14 pontos.
No último período a vantagem manteve-se na casa dos 10 pontos até à entrada dos 5 minutos finais. Nesta fase final da partida o Illiabum, que nunca baixou os braços, reagiu e com 3 triplos consecutivos (marcou 10 em toda a partida) conseguiu empatar o jogo, no entanto o Galitos acabaria por vencer um jogo que foi extremamente intenso apesar de nem sempre bem jogado.
A equipa está de parabéns pelo troféu conquistando necessitando de continuar a treinar com intensidade para atingir os objectivos a que se propõe, necessitando para isso de ser mais consistente ao longo dos 40 minutos.
João Cura
Parciais: 21-21; 07-10; 10-21; 27-15
Marcha: 21-21; 28-31; 38-52; 65- 67
Alinharam: Filipe Pereira, Bolon Sauné, Francisco Vieira (2), Marcelo Martins, João Clemêncio (6), André Occhialini (15), José Sá (9), Luís Sousa (4), João Limas (15), Pedro Santos (6) e Luís Folque (10).
Labels: Sub-16 Masc. A