A equipa do Galitos teve este domingo o seu primeiro jogo-treino, visitando o CAA Salesianos. A tarde começou com a reunião dos jogadores no clube dos Galitos, mas depressa se iniciou a viagem para o Porto que foi repleta de boa disposição e entusiasmo, devido ao facto de voltar a competir.
Chegando aos Salesianos começou então o jogo. O início foi muito fechado com ambas as equipas a revelarem muita agressividade e logo empenhadas na defesa, isso explica o marcador, que aos três minutos de jogo apresentava 1-0 para o Galitos.
O 1º período acabou com o Galitos a perder (17-8) mas sem nunca desistir, isso levou a uma reviravolta no jogo durante o 2º período uma vez que os Salesianos ficaram sem marcar até bem perto do final desse mesmo período (18-2), o que fez com que o Galitos ganhasse alguma vantagem que foi mantida e aumentada até ao final do jogo.
Relativamente ao ritmo de jogo, ao contrário do que seria de esperar, pois a elevada agressividade levou a uma grande rotatividade, revelou-se, desde o início até ao fim muito intenso com diversas faltas, poucos pontos e alguns momentos de tensão para ambos os lados.
Por fim, no que toca à prestação dos intervenientes da partida, os Salesianos demonstraram ser extremamente agressivos e eficientes nos bloqueios e ressaltos, quanto aos jogadores do Galitos por sua vez tiveram momentos de bom nível mas também perderam várias bolas sem lançamento, provocados por alguma ansiedade, que poderiam ser evitados. De uma maneira geral foi um bom jogo, intenso e agressivo, importante na nossa preparação. Também igualmente importante na nossa preparação, mas neste caso para a viagem, foi o lanche servido no bar do Salesianos, pois levou a um ambiente de descontracção muito importante para deixar para trás o nervosismo e ansiedade acumulados no jogo, dando assim à viagem de regresso a boa disposição que caracterizou o início da tarde.
Parciais: 17-08; 04-18; 08-08; 08-14.
Marcha: 17-08; 19-26; 28-34; 36-48.
Alinharam: André Santos (14), João Almeida (2), João Silva (9), Gonçalo Pacheco (9), Ricardo Mota (4), André Ferreira (4), Luís Seixo, Simão Ratola (4), Anísio Mané, Bernardo Casqueira (4).
Labels: Sub-18 Masc. A
primeiro jogo é contra a ovarense.. vamos la ver se os galinaceos estao à altura..estive em ovar e vi um jogo-treino deles contra o leça e sinceramente acho que nao há nenhuma equipa em aveiro que os consiga vencer(5 inicial fantastico e um banco de luxo)