Treinadores Galitos: Desde que idade jogas basquetebol?
Hugo: Já há alguns anos, não me lembro bem quando. Desde os 8/9 anos, por aí.

Treinadores Galitos: Já praticaste outros desportos? Porque escolheste esta modalidade?
Hugo: Como federado só pratiquei basket. Foi um desporto que me cativou na altura, era o que me dava mais gozo jogar, não me lembro bem porquê.

Treinadores Galitos: O que te trouxe para o Galitos?
Hugo: A época passada tive uma temporada negativa noutro clube, o Illiabum. Como conhecia a maior parte dos que agora são meus colegas de equipa e o pavilhão fica ao pé da escola decidi vir este ano para o Galitos.

Treinadores Galitos: Tentas seguir o exemplo de alguém na modalidade?
Hugo: Não. Tento “apenas” dar o melhor que posso para evoluir e contribuir para os resultados positivos da equipa.

Treinadores Galitos: Como fazes para conciliar o basquetebol com os estudos?
Hugo: Não tenho nem nunca tive qualquer tipo de problema em conciliar o basquetebol com os estudos. Talvez para o ano seja mais difícil, com a entrada na universidade.

Treinadores Galitos: Quais os teus objectivos na modalidade?
Hugo: Neste momento já não tenho o objectivo de me tornar jogador de basket, tanto por não ser uma profissão rentável em Portugal como por reconhecer que não tenho essa capacidade. Como já disse, vou tentando fazer o melhor para evoluir o possível e contribuir para a equipa. Colectivamente, pretendo ganhar o inter-associações, e acho que temos condições para isso.

Treinadores Galitos: Que balanço fazes desta primeira parte da temporada, individual e colectivamente?
Hugo: Colectivamente: ficámos aquém do que podíamos e deveríamos ter feito, não nos apurando para a fase final (5º lugar). Estes resultados devem-se a alguma irregularidade da equipa e azar, nomeadamente nos 2 jogos contra a Sanjoanense. Apesar de tudo, penso que estamos melhor do que no início do ano.
Individualmente: também não posso dizer que esta primeira parte da temporada esteja a correr bem. Passei por uma fase de natural de adaptação a uma nova equipa, interrompida por uma lesão, o que me fez perder alguma confiança que já vinha a ganhar. Penso que posso fazer mais em termos individuais, faltando-me apenas mais confiança a atacar.

Treinadores Galitos: Qual o momento que mais te marcou, pela positiva e pela negativa, no teu percurso na modalidade?
Hugo: Pela negativa: a época anterior, em que descemos, a meio da época, à segunda divisão, na secretaria, depois de termos garantido a presença em campo, em detrimento da sanjoanense.
Pela positiva: o jogo em que ganhámos ao Ginásio, enquanto ainda jogava no beira-mar, num torneio de Natal.

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura