Treinadores Galitos: Desde que idade jogas basquetebol?
Filipe: Jogo Basquetebol desde os 5 anos, no Illiabum. Aos 15 anos fiz uma interrupção de um ano e voltei para a modalidade aos 16 anos, desta vez, no clube dos Galitos.

Treinadores Galitos: Já praticaste outros desportos? Porque escolheste esta modalidade?
Filipe: Sim. Já pratiquei canoagem e natação. O basquetebol foi sempre o meu grande “amor”.

Treinadores Galitos: O que te trouxe para o Galitos?
Filipe: Eu pensava fazer uma interrupção definitiva aos 16 anos, deixando o clube do illiabum. Entretanto o meu amigo David disse para ir treinar ao Galitos. Assim o fiz, adorei o ambiente, por isso, fiquei.

Treinadores Galitos: Tentas seguir o exemplo de alguém na modalidade?
Filipe: Sigo o exemplo do Daniel Félix, que é um jogador que sempre apreciei pela sua capacidade de leitura de jogo, rapidez e agilidade.

Treinadores Galitos: Como fazes para conciliar o basquetebol com os estudos?
Filipe: Quando se gosta mesmo das coisas, arranja-se sempre tempo, por isso não tenho quaisquer problemas em relação ao basquetebol e aos estudos.

Treinadores Galitos: Quais os teus objectivos na modalidade?
Filipe: Este ano, fazer uma boa “figura” no campeonato inter-associações, ao serviço do Galitos.

Treinadores Galitos: O que esperas alcançar esta temporada, individual e colectivamente?
Filipe: Individualmente, quero crescer cada vez mais e evoluir gradualmente. Colectivamente, quero ganhar sempre, obviamente, mas com espírito desportivo, mantendo um bom ambiente dentro da equipa.

Treinadores Galitos: Qual o momento que mais te marcou, pela positiva e pela negativa, no teu percurso na modalidade?
Filipe: Pela na negativa foi a fase final de inicados A, em que éramos favoritos ao 1º lugar, e não conseguimos qualquer vitória, ficando em 4º lugar.
Pela positiva, foi talvez a mudança de clube. Pois ao início tive sempre algum receio em não me adaptar à equipa e ao clube, mas isso não se tornou nenhum obstáculo. Marcou-me muito pela positiva porque foi a primeira vez que mudei de clube e senti-me em casa.

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura