TreinadoresGalitos: Desde que idade jogas basquetebol?
Alex: Jogo basquetebol desde os 7 anos. Tive uma paragem de cerca 3 mas acabei por voltar para a modalidade!

TreinadoresGalitos: Já praticaste outros desportos? Porque escolheste esta modalidade?
Alex: Já pratiquei futebol. Escolhi o basquetebol pois é a modalidade com que mais me identifico e gosto de praticar.

TreinadoresGalitos: O que te trouxe para o Galitos?
Alex: O facto de o clube Beira-Mar deixar de ter condições para a prática da modalidade, por outro lado o facto de o Galitos ser um clube muito mais organizado e com melhor formação.

TreinadoresGalitos: Tentas seguir o exemplo de alguém na modalidade?
Alex: Tento seguir o exemplo de dois jogadores. Ambos já jogaram comigo. Recentemente um deles já não joga, o Jaime verde. Escolhi o Jaime como um exemplo a seguir pela sua capacidade de responsabilidade e capacidade de assumir o jogo nos momentos mais “apertados” . O outro e que ainda joga comigo, é o Élio Maia pois é um jogador que não desiste, que motiva a equipa, mantendo sempre a calma, é um grande jogador, apesar de praticar a modalidade à relativamente pouco tempo.

TreinadoresGalitos: Como fazes para conciliar o basquetebol com os estudos?
Alex: Organizo o meu tempo de estudo diário, consoante a hora dos treinos e jogos.

TreinadoresGalitos: Quais os teus objectivos na modalidade?
Alex: Alcançar um título nacional e nunca deixar de praticar a modalidade. Juntamente com estes dois aspectos também tenciono melhorar as minhas capacidades.

TreinadoresGalitos: O que esperas alcançar esta temporada, individual e colectivamente?
Alex: Individualmente espero melhorar, não só tacticamente como tecnicamente. A nível colectivo espero alcançar um bom lugar no regional que me permita disputar o nacional.

TreinadoresGalitos: Qual o momento que mais te marcou, pela positiva e pela negativa, no teu percurso na modalidade?
Alex: O momento mais positivo para mim foi quando alcançamos uma vitória ao primeiro classificado na altura, o Sangalhos, quando ainda era jogador do beira mar. A relação que se cria não só com os colegas de equipa como também com adversários também é um dos aspectos que mais me marca.
O momento mais negativo foi as últimas duas derrotas contra o Sanjoanense, apesar de não serem derrotas por mérito do adversário mas sim por alguma sorte!
Espero alcançar com o Galitos muitos momentos que me marquem positivamente, o que acredito que ainda irá acontecer!

1 comments:

Grande vitória essa contra o Sangalhos!

Anónimo disse...
26 de dezembro de 2007 às 14:18  

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura