Treinadores Galitos: Quando iniciaste a prática do basquetebol?
Pedrão: Não tenho bem a certeza, mas penso que tenha sido á cerca de 9 anos.

Treinadores Galitos: Porque escolheste esta modalidade?
Pedrão: Escolhi-a porque basicamente era gordo e alto para a minha idade, e passava o dia em casa, então a minha mãe pôs-me a fazer exercício físico e optei pelo basquetebol.

Treinadores Galitos: Porquê o clube dos Galitos?
Pedrão: Porque era o mais perto da minha casa, assim tornava-se mais fácil para mim ir para os treinos.

Treinadores Galitos: Qual o exemplo que gostarias de seguir e porquê?
Pedrão: Não tenho nenhum exemplo concreto no que se refere ao mundo do basquetebol, embora para todo e qualquer praticante de um qualquer desporto, queira ser sempre como o melhor, logo diria Michael Jordan. Porque foi o melhor dos melhores e conseguiu elevar este desporto a outro nível.

Treinadores Galitos: Consegues conciliar o basquetebol com os estudos?
Pedrão: Sempre consegui, penso e sei que poderia dar muito mais em termos académicos e basquetebolisticos, mas tal como um colega meu referiu (Luís) sou preguiçoso e é esse o meu maior defeito.

Treinadores Galitos: Quais as ambições para ti e para a tua equipa esta época?
Pedrão: Nos seniores, chegar a CNB1.
Em Juniores A, ser campeão distrital e passar ao nacional, repetindo o feito do ano passado.
Em ambas as situações, contribuir para o máximo nesses objectivos. Em termos individuais, ser melhor do que o ano passado, e prometo ao Luís, que vou ser menos preguiçoso e ele ainda se vai orgulhar de mim!

Treinadores Galitos: Qual o momento mais marcante no teu percurso desportivo?
Pedrão: Quando integrei o projecto do Centro Nacional de Treino do Porto, foi sem dúvida um grande momento no meu percurso desportivo.

Treinadores Galitos: Como viste a participação da selecção nacional no recente campeonato da Europa?
Pedrão: Muito fraca. Apesar de toda a gente dizer que em 4 jogos conseguir 2 vitorias e 2 derrotas foi bom, não concordo porque para quem viu os jogos, sentiu que Portugal podia ter feito um pouco mais, o treinador também errou em algumas decisões, mas só espero que tal como aconteceu com o Ruby, tenha sido um trampolim para a modalidade em Portugal.

Treinadores Galitos: Que mensagem gostarias de deixar aos teus colegas de equipa?
Pedrão: “Ohh, pequeninooooooooooooooooo ….. !”

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura