Treinadores Galitos: Desde que idade jogas basquetebol?
João Romão: Iniciei a prática da modalidade com no Beira-Mar mas foi muito passageiro. O verdadeiro começar foi quando entrei para o clube dos Galitos com 10 anos.

Treinadores Galitos: Já praticaste outros desportos? Porque escolheste esta modalidade?
João Romão: Sim já pratiquei outros desportos mas o basquete tornou-se rapidamente no meu predilecto. Fui aconselhado por alguns amigos meus a experimentar o basquete, curiosamente, com quem ainda hoje jogo. Gostei, fiquei.

Treinadores Galitos: O que te trouxe para o Galitos?
João Romão: A vontade de ganhar.

Treinadores Galitos: Tentas seguir o exemplo de alguém na modalidade?
João Romão: Não. Apenas trabalho para ser melhor. Não foco a minha atenção em ninguém em especial, mas claro que reconheço o talento de vários jogadores nacionais e internacionais.

Treinadores Galitos: Como fazes para conciliar o basquetebol com os estudos?
João Romão: É simples, primeiro estão os estudos e só depois o desporto. Se fôr necessário faltar aos treinos para estudar faço-o.

Treinadores Galitos: Quais os teus objectivos na modalidade?
João Romão: Ganhar. Divertir-me. Ser reconhecido.

Treinadores Galitos: O que esperas alcançar esta temporada, individual e colectivamente?
João Romão: Colectivamente a equipa dos Juniores B tem como objectivo participar na fase final distrital. Temos noção de que não se trata de um objectivo fácil mas também sabemos que não é impossivel. Depois, consoante a concretização ou não do nosso objectivo, defeniremos outros mais difíceis.
Individualmente quero trabalhar para poder ajudar a minha equipa a atingir o que se propôs.

Treinadores Galitos: Qual o momento que mais te marcou, pela positiva e pela negativa, no teu percurso na modalidade?
João Romão: A participação na fase final nacional de iniciados. Sei que não fui uma grande ajuda para a equipa mas senti muito, fiquei contente por ter jogado numa competição tão importante. Pela negativa não me recordo de nenhum.

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura