Treinadores Galitos: Desde que idade jogas basquetebol?
David: Jogo basquetebol desde os 5 anos de idade, tendo parado aos 6 e recomeçado novamente aos 7. Desde os 7 anos até agora nunca mais interrompi a prática.

Treinadores Galitos: Já praticaste outros desportos? Porque escolheste esta modalidade?
David: Não, o basquetebol foi o meu primeiro desporto, talvez por isso mesmo o meu predilecto e o escolhido para continuar.

Treinadores Galitos: O que te trouxe para o Galitos?
David: Sempre joguei no Illiabum até aos 15 anos. Nessa altura achei que me ia fazer bem mudar de "ares", mudar de equipa. Quando tive oportunidade, informei-me acerca do Galitos, as respostas foram muito positivas, decidi mudar e até agora acho que fiz uma boa opção.

Treinadores Galitos: Tentas seguir o exemplo de alguém na modalidade?
David: Não sigo ninguém em especial, tento apenas fazer o que sei e aprender para ser cada vez melhor.

Treinadores Galitos: Como fazes para conciliar o basquetebol com os estudos?
David: Como os meus pais me dizem, tenho tempo para tudo, tempo para estudar, tempo para praticar basquetebol, tempo para me divertir. Claro que é preciso esforço, pois não é fácil conciliar, ainda por cima com exames, mas com esforço tudo se consegue!

Treinadores Galitos: Quais os teus objectivos na modalidade?
David: Chegar o mais alto possível, isto é, esforçar-me para chegar um dia à selecção nacional.

Treinadores Galitos: O que esperas alcançar esta temporada, individual e colectivamente?
David: Espero alcançar o objectivo proposto pelos jogadores e pelos treinadores, chegar a fase final distrital. Em termos individuais, contribuir e esforçar-me em prol da equipa.

Treinadores Galitos: Qual o momento que mais te marcou, pela positiva e pela negativa, no teu percurso na modalidade?
David: O momento que mais me marcou pela positiva foi, sem dúvida, a convocatória para o centro nacional de treino em S. João da Madeira, nunca esperei por isso, mas fiquei super feliz. O pior momento foi há alguns anos atrás, quando era iniciado A (mas com idade de iniciado B) fui à fase final distrital com apenas uma derrota e em primeiro lugar e saí de lá com o quarto lugar.

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura