Treinadores Galitos: Quando inicias te a prática do basquetebol?
Zé Sá: Iniciei à sensivelmente 5/6 anos, no esgueira. Tudo começou na escola primária, quando tinha Educação Fìsica e estávamos a dar basquetebol.

Treinadores Galitos: Porque escolheste esta modalidade?
Zé Sá: Foi mais por influência de amigos, tinha muitos colegas que praticavam basquetebol e depois decidi também experimentar e gostei. Vi que tinha jeito e este primeiro contacto foi muito positivo.

Treinadores Galitos: Porquê o clube do galitos?
Zé Sá: Eu comecei a aprender basquetebol de “equipa” no Esgueira, só que entretanto tive alguns problemas com os meus últimos companheiros de equipa e tive de mudar porque os meus pais estavam preocupados com a situação. Então os meus pais decidiram colocar-me no galitos porque tinham alguns pais em que os filhos jogavam lá.

Treinadores Galitos: Qual o exemplo que gostarias de seguir e porquê?
Zé Sá: Eu gostaria de seguir o exemplo do Matthew ou do Mota porque vejo que eles trabalharam e esforçaram-se muito para chegarem onde estão (CNT e chamadas à selecção Nacional).

Treinadores Galitos: Consegues conciliar o basquetebol com os estudos?
Zé Sá: Sim, consigo. Não acho que seja muito difícil. Tenho é de arranjar tempo para cada coisa.

Treinadores Galitos: Quais as ambições para ti e para a tua equipa esta época?
Zé Sá: As minhas ambições passam por conseguir ganhar confiança em jogo. Estes escalões servem mesmo para isso, ganhar confiança. Em relação à equipa, vou tentar, juntamente com os meus colegas de equipa levar o clube ao inter-associações se for possível.

Treinadores Galitos: O que sentiste quando foste convocado para a selecção regional?
Zé Sá: Eu senti que tinha concretizado um dos meus objectivos. Consegui evoluir, e afirmar-me no panorama distrital. Penso ser um motivo de orgulho para mim, para os meus colegas e para o clube.

Treinadores Galitos: Qual o momento mais marcante no teu percurso desportivo?
Zé Sá: Sem dúvida alguma que foi na época de 06/07 em que eu e a minha equipa sagramo-nos vice-campeões Nacionais. Foi o maior feito que alguma vez tive. Agora vamos tentar ainda melhor para o próximo ano.

Treinadores Galitos: Que mensagem gostarias de deixar aos teus colegas de equipa?
Zé Sá: Independentemente das asneiras que façam, dos erros que cometam, dos cestos fáceis falhados, … nunca desistam. Tentem aprender com esses erros e conseguir corrigi-los para um dia se tornarem bons atletas.

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura