P Á G I N A S

domingo, 3 de setembro de 2023

🚨𝐓𝐀𝐓𝐈𝐀𝐍𝐀 𝐈𝐎𝐔𝐑𝐓𝐀𝐄𝐕𝐀 𝐄𝐌 𝐃𝐈𝐒𝐂𝐔𝐑𝐒𝐎 𝐃𝐈𝐑𝐄𝐓𝐎

 


🚨𝐓𝐀𝐓𝐈𝐀𝐍𝐀 𝐈𝐎𝐔𝐑𝐓𝐀𝐄𝐕𝐀 𝐄𝐌 𝐃𝐈𝐒𝐂𝐔𝐑𝐒𝐎 𝐃𝐈𝐑𝐄𝐓𝐎

"Queremos um jogo dinâmico, por conceitos e transições rápidas onde a jogadora tem muita liberdade!" 🎙️

- Chegaste este ano à equipa técnica das seniores, qual é a sensação de liderar uma equipa sénior do Clube dos Galitos?

Estou grata pela oportunidade que o meu clube me deu de treinar a equipa da Liga Betclic Feminina. É um desafio novo para mim, é primeira vez que vou liderar uma equipa de alto rendimento, dai existem sensações mistas. Por um lado, motivação, por outro há responsabilidade e alguns receios. Há uma grande diferença entre planificar e treinar uma equipa de formação, e uma equipa de seniores. Estou a adaptar-me ao processo e espero conseguir dar boa uma resposta ao Clube e as atletas. 


- Qual é o estilo de jogo que vais querer introduzir na equipa e quais achas que vão ser os pontos fortes?

O nosso plantel é bastante jovem, queremos ter um estilo dinâmico, por conceitos e com transições rápidas onde cada jogadora tem mais liberdade e criatividade em cada momento do jogo. Naturalmente, pensamos nalguns setplays para aproveitar e potenciar os pontos fortes das jogadoras. Pretendemos criar boas rotinas e responsabilidade na defesa individual e coletiva.


- O plantel tem novas jogadoras, quais foram as características que procuraste para recrutar jogadoras para o plantel?

Para a posição interior, procuramos jogadoras móveis, que aproveitam bem as vantagens individuais e que tivessem uma capacidade semelhante a jogar de frente ou de costas para o cesto.

Para a posição exterior procuramos uma atleta com capacidade criar os seus próprios lançamentos, com qualidade no um contra um e, também, no bloqueio direto. 


- Quais são os objetivos para a época?

Em primeiro lugar, formar uma equipa com a sua Identidade e ADN. Metade das atletas são novas no plantel, de clubes, cultura, hábitos e até realidades competitivas diferentes. Neste momento estamos em período de adaptação e criação de rotinas técnicas, táticas e físicas que nos permitam competir no futuro. O corpo técnico definiu vários objetivos, um deles é melhorar a classificação da época passada, esperamos que as atletas os encarem e abracem com ambição!


#cantamaisalto

Sem comentários:

Enviar um comentário