GALITOS E VITÓRIA MEDEM FORÇAS EM AVEIRO
Daniela Domingues e Bárbara Miranda analisam encontro
Galitos/Clínica Dr. Semblano e Vitória SC medem forças este domingo (11h, transmissão n’ABOLAtv e FPBtv) em encontro a contar para a 20.ª jornada da Liga Betclic Feminina.
Na antecâmara da partida, a FPB falou com Daniela Domingues, da equipa da casa, e Bárbara Miranda, do conjunto visitante, que anteviram a disputa.
O Galitos chega a esta partida após três derrotas consecutivas para o campeonato e Taça de Portugal. “A pandemia e algumas lesões acabaram por criar constrangimentos a nível do treino e do trabalho que vimos a desenvolver”, explica Daniela Domingues.
Apesar do momento negativo que atravessou nas últimas duas semanas, a base de 29 anos mantém a confiança: “Continuamos focadas e resilientes para atingir os objetivos propostos. Acreditamos que temos competências para estarmos mais bem posicionadas na tabela, no entanto, temos um campeonato equilibrado e imprevisível”, considera.
“Um dos pontos positivos do Vitória é a alta percentagem no lançamento de três pontos. Mas parece-me que a chave do resultado passa pela defesa intensa e por quem cometer menos erros”, afirma. Daniela. “A equipa do Vitória está numa fase positiva, e tem vindo a melhorar no decorrer do campeonato fruto da sua dinâmica ofensiva e coletiva”, conclui.
Por outro lado, o Vitória SC chega a esta partida numa das melhores fases da época com três triunfos nos últimos cinco encontros. “Apesar de todas as contrariedades que temos tido, conseguimos dar a volta e conseguir 3 vitórias muito importantes nos últimos jogos”, esclarece Bárbara Miranda.
“Sinto que encontrámos o nosso equilibro defensivo e isso é que nos tem feito obter bons resultados. A chegada da Kourtni [Perry] garantiu-nos uma presença forte no pintado, libertando também o nosso lançamento exterior”, elucida a base vimaranense.
O emblema de Guimarães apresenta-se como a formação mais eficaz no lançamento de três pontos, uma característica que Bárbara considera ser importante, mas não decisiva: “Não diria a chave para o triunfo, mas claro que é uma ajuda. Na minha opinião, o mais importante será a consistência defensiva e a luta nas tabelas”.
“O Galitos é uma equipa com um coletivo forte, que joga com paciência no ataque e sabe explorar as suas vantagens. Têm boas passadoras e jogadoras com bastante experiência na nossa liga”, conclui a atleta formada no Vitória.
Sem comentários:
Enviar um comentário