ESGUEIRA ULTRAPASSA GALITOS NA ABERTURA DA 8ª JORNADA DA LIGA BETCLIC FEMININA
Esgueira/Aveiro/OLI bate Galitos/Clínica Dr. Semblano por 70-46
No primeiro jogo que marca o regresso da competição na Liga Betclic Feminina e o arranque da 8.ª jornada do campeonato, o Esgueira/Aveiro/OLI superou com distinção o Galitos/Clínica Dr. Semblano (70-46).
As anfitriãs entraram com tudo na partida e desde cedo impuseram o seu ritmo no encontro, conseguindo uma vantagem na casa das dezenas no final do primeiro quarto da partida (22-10). A equipa liderada por André Janicas não abrandou e, antes do intervalo, voltou a demonstrar mais capacidade tanto no meio-campo ofensivo como defensivo, chegando ao tempo de descanso a vencer por 43-23. Os vinte pontos de vantagem ao intervalo traziam algum conforto ao Esgueira, que no regresso dos balneários voltou a demonstrar a sua superioridade. Com trinta pontos de desvantagem antes da entrada nos derradeiros dez minutos, o Galitos conseguiu recuperar ligeiramente no marcador, pese embora a equipa da casa tivesse controlado o rumo dos acontecimentos até ao fim do jogo. No final dos quarenta minutos regulamentares o Esgueira fixou o resultado final em 70-46.
No Esgueira, realce para as exibições de Ana Raimundo (12pts, 8res, 4ast, 7rb, 1dl), Inês Ramos (12pts, 2res, 1ast), Vashti Hill (13pts, 4res, 1ast, 1rb) e Trudy Walker-Benjamin (14pts, 8res, 2rb), ao passo que as forasteiras contaram com a inspiração de Jeanne Morais (16pts, 4res, 2ast, 2ast, 1rb).
Sem comentários:
Enviar um comentário