LOMBOS, CAB E GALITOS “ENTRAM COM O PÉ DIREITO” NA LIGA BETCLIC FEMININA
Esgueira Aveiro Oli, Olivais FC e CDE Francisco Franco não sorriram na 1.ª jornada
Bola lançada ao ar na Liga Betclic Feminina, com Quinta dos Lombos, CAB Madeira e Galitos/Clínica Dr. Semblano a levarem a melhor sobre Esgueira Aveiro OLI, Olivais FC e CDE Francisco Franco, respetivamente.
O encontro mais equilibrado deste primeiro dia de Liga Betclic Feminina teve lugar no Pavilhão do Clube dos Galitos, já que para superar a formação recém-promovida do CDE Francisco Franco, o Galitos/Clínica Dr. Semblano teve de recorrer ao prolongamento. O encontro começou por sorrir às madeirenses que logo no 1.º quarto se colocaram na dianteira do marcador (9-11).
Antes do intervalo o Galitos deu a volta e colocou-se na frente do marcador (25-24). No regresso dos balneários, o conjunto forasteiro voltou a mostrar todo o seu poderio aplicando um parcial de 10-17. O equilíbrio era o tónico dominante na partida, com as duas formações a digladiaram-se pela vitória final que só apareceu após prolongamento graças aos dois lances livres convertidos por Ana Ramos que colocaram as anfitriãs a vencerem por 57-55 (estatística).
Jeanne Morais (14pts, 11res, 5ast), Ana Ramos (12pts, 4res, 3ast), Daniela Domingues (10pts, 9res, 4ast) e Bárbara Souza (9pts, 15res, 3ast, 5rb) foram as jogadoras mais inspiradas da formação da casa, enquanto as madeirenses tiveram em Katherine Andersen (19pts, 8res, 4ast) e Dayna Rouse (13pts, 10res, 2rb) as suas grandes referências.
Sem comentários:
Enviar um comentário