PORTUGAL PERDE FACE À POLÓNIA
Seleção Nacional de sub16 femininos com segunda derrota no Challenger
Na terceira jornada do Challenger de Sub-16 Femininos, Portugal perdeu diante da Polónia por 57-51, naquela que foi a segunda derrota da Seleção Nacional na competição.
A formação lusa nunca conseguiu liderar o marcador, apesar de por várias vezes estar na iminência de o fazer, num encontro que registou um número elevador de turnovers de parte a parte (20 de Portugal e 25 da Polónia).
A nossa Seleção revelou menor eficácia na hora de lançar, ao passo que se superiorizou nos ressaltos ofensivos (13-2).
Em termos individuais, pelas nossas cores sobressaíram Fatumata Djaló (21pts, 4res, 1ast, 3rb) e Maria Neto (13pts, 4res, 1ast, 1rb).
No final do encontro, Maria Neto explicou que a entrada no jogo condicionou o plano que a equipa tinha: “Foi uma entrada difícil e andámos sempre atrás do jogo. Demos o nosso máximo e conseguimos empatar, mas o resultado não foi o que nós queríamos. Agora vamos trabalhar para que o próximo jogo possa correr melhor e vamos mais confiantes”, afirmou a base. Já André Janicas, treinador-adjunto, confessou que a equipa se sentia um pouco nervosa e teve dificuldade em manter a calma nos momentos decisivos.
“O primeiro jogo do Challenger deixou-nos com boas sensações. Ontem tivemos um jogo menos conseguido e ficámos um pouco abalados com a derrota. Hoje precisávamos de entrar bem e não conseguimos, voltámos a entrar nervosos, ansiosos, a cometer muitos erros na defesa. Mantivemo-nos sempre no jogo, mas é preciso perceber que há momentos em que temos de ir posse de bola a posse de bola, e por vezes caímos no erro de querer ataques de cinco ou seis pontos, e não conseguimos manter a calma nesses momentos”, elucidou o técnico.
Portugal, que ocupa o quarto lugar do grupo, tem na sexta-feira o seu penúltimo jogo, frente à Eslovénia, a partir das 21 horas e com transmissão na FPBtv.
Sem comentários:
Enviar um comentário