Hoje celebramos 117 anos
Nascemos em 1904, a 25 de Janeiro
Conhecemos a nossa história de serviço e resistência.
O inconformismo, a irreverência, a juventude, a vontade de construir, de sermos diferentes e melhores, mentores de um progressismo saudável ao mesmo tempo que conservamos connosco e nas nossas memórias o que fizemos de bem, os valores com que nascemos e em que continuamos a acreditar.
O tempo em que comemoramos o nosso aniversário não é fácil. A pandemia tudo condiciona e não nos dá tréguas. Saibamos reagir e inspirarmo-nos no nosso maior poeta e pensar como Fernando Pessoa “alaguemos o nosso coração de esperanças, mas não deixemos que ele se afogue nelas.”
Infelizmente as regras de saúde impedem-nos de celebrar o nosso aniversário e os aniversários não se adiam, festejam-se, porque neles projetamos o nosso futuro revivendo o passado. Pensemos, pois, nas boas memórias, nos resultados desportivos que conquistámos, na realidade cultural que fizemos acontecer, no envolvimento que temos com a cidade e com a região, lembremos os aveirenses que nos apreciam e teremos os maiores motivos para acreditar que somos um clube grande e a força e a vontade para prosseguir.
A direção agradece com um enorme bem-haja a todos os extraordinários dirigentes das secções, a todos os secionistas que acompanham os nossos jovens, a todos os treinadores que dedicam o seu tempo e saber à formação, a todos os pais que acreditam no nosso trabalho, a todos os colaboradores do clube, a todas as instituições e parceiros de cultura aveirenses que connosco partilham caminho, a todos os patrocinadores e apoiantes que nos ajudam.
Por fim todos os atletas, desde os mais pequenos aos consagrados, que fazem do clube o que ele na realidade é; um grande de Aveiro.
Com a certeza de que a mordaça da pandemia não nos vergará, como outrora recusámos que nos calassem a nossa consciência e liberdade, continuaremos a fazer por Aveiro e pelo Galitos o melhor que sabemos.
Pelo Galitos Canta Canta,
Aveiro, 25 de janeiro de 2021
A direção do Clube dos Galitos
Sem comentários:
Enviar um comentário