3ª Jornada: Galitos/KNOCK OUT, 45 – CP Esgueira, 41
Vitória justa e saber sofrer…
Nesta final tivemos mais um dérbi de Aveiro, num pavilhão cheio com um ambiente fantástico. Sabíamos das dificuldades deste jogo, mas estávamos confortáveis com as nossas capacidades e confiantes nos nossos pontos fortes.
Entramos bem, mas fomos falhando alguns cestos fáceis e por isso o parcial foi equilibrado. Nesta fase as adversárias viviam das ações individuais e conseguiram sair em vantagem.
No 2º quarto aumentamos a eficácia defensiva e conseguimos impor o nosso jogo. Mais uma vez a bola não entrou no cesto e por isso o jogo estava equilibrado ao intervalo. Neste quarto fomos precipitando algumas ações que resultaram em turnovers que normalmente não fazemos.
Viemos do intervalo com a confiança e a vontade de controlar o jogo, expondo os nossos pontos fortes e parando os pontos fortes das oponentes.
No 3º quarto foi isso mesmo que fizemos, jogámos no máximo das nossas capacidades, aumentámos o ritmo de jogo, aumentámos a agressividade e a eficácia defensiva e disparamos o marcador. Na parte final do período conseguimos mostrar todas as nossas capacidades e talento.
Fomos para o último no nosso melhor momento e começamos muito bem, mas a bola não quis entrar e começamos a ter dificuldades ofensivas. As adversárias aumentaram a agressividade e conseguiram aproveitar alguma da nossa precipitação. Tivemos a capacidade incrível de nos mantermos no plano de jogo e defensivamente mantermos o nível. Mesmo nesta fase onde o esgueira esteve melhor, nós conseguimos sofrer e defender com muita qualidade.
O jogo chegou equilibrado aos segundos finais, mas fomos mais fortes.
Fizemos uma final muito madura em termos emocionais, apesar de precipitadas em algumas ações não saímos das tarefas e do plano de jogo e essa é a nossa grande vitória, este crescimento emocional.
Estamos de parabéns pela conquista do título distrital, estamos felizes, temos uns dias para festejar, mas o foco já está na próxima competição.
Parabéns aos nossos pais pelo comportamento que tiveram em todo o fim de semana, foram uma grande força positiva e obrigado por tornarem o fator casa decisivo, orgulhem-se do que as nossas atletas cresceram.
Ao staff obrigado por toda a logística e apoio, sem vocês ia ser mais difícil.
À Mariana, o meu braço direito, obrigado pelo auxílio e pela influência positiva que tens nestas meninas.
Às minhas atletas um obrigado. Se já tínhamos orgulho do caminho até aqui, neste fim de semana esse orgulho aumentou, ver o vosso crescimento emocional foi a nossa grande vitória. O que faz de vocês vencedoras não é a medalha que ganharam é a forma como se dedicam e se comprometeram com os desafios que vos temos lançado.
A próxima etapa é mais um desafio que vocês conquistaram com muito mérito, vamos continuar a caminhar com ambição de expor e melhorar o nosso talento. Parabéns.
Luís Oliveira
Parciais: 13-15; 13-07; 16-08; 03-11
Marcha: 13-15; 26-22; 42-30; 45-41
Galitos: Margarida Abrantes; Inês Silva; Inês Neto; Marta Martins; Francisca Lemos; Maria Vilarinho; Victória Azevedo; Beatriz Neves; Ana Urbano; Renata Santos; Raquel Rua e Maria Tavares.
Sem comentários:
Enviar um comentário