14ª Jornada: Algés, 49 - Galitos/Clinica Dr. SEMBLANO, 63
Amealhar para depois controlar
Uma excelente entrada em jogo foi decisiva para um desfecho risonho.
Começamos determinadas e consistentes na defesa. Ao antecipar os movimentos ofensivos do nosso adversário, provocamos contínuas decisões precipitadas sendo que aos 5 minutos ainda não tínhamos sofrido qualquer ponto! Aproveitando de forma assertiva as situações de contra-ataque, o marcador no final do 1º período foi muito positivo (21-5).
No 2º quarto a nossa prestação defensiva ainda foi de alguma qualidade, mas ofensivamente estivemos irreconhecíveis na linha dos 3 pontos (1/7). Valeu-nos o acerto nos lances livres (90%) para vencer o parcial.
Nos primeiros minutos do 3º período alcançamos a maior vantagem (18-42) e sentimos que o objetivo de obter mais um triunfo não nos ia escapar.
O Algés a partir deste momento ainda tentou com situações defensivas alternadas mudar o sentido da partida, mas mostramos serenidade e esclarecimento ofensivo para as ultrapassar, mantendo uma diferença confortável próxima das duas dezenas de pontos.
O derradeiro quarto foi-nos desfavorável. Começamos a relaxar muito cedo e apesar de alguns erros defensivos ingénuos, fomos suficientemente pacientes no ataque para gerir o resultado até final.
Excelente vitória num campo difícil, onde demonstramos concentração na abordagem ao jogo e maturidade no posterior controle do marcador.
Parabéns equipa.
Jorge Dias
Parciais: 05-21, 11-13, 15-15, 18-14
Marcha: 05-21, 16-34, 31-49, 49-63
Galitos: Mafalda Pompeu, Daniela Domingues, Joana Nora, Mariana Oliveira, Joana Lopes, Inês Afonso, Beatriz Santos, Joana Santos, Joana Silva, Rafaela Oliveira e Kianna Wynn.
Sem comentários:
Enviar um comentário