Resumo da 2ª Fase do Campeonato Distrital
Processos para sermos competitivas
Após uma 1ª fase desinteressante competitivamente estávamos cheias de vontade de sermos desafiadas em contextos mais apetecíveis e difíceis.
Foi uma boa fase para nós, todos os jogos trouxeram desafios novos e mais aliciantes. Aprendemos a dar mérito às adversárias, a manter o foco quando aparece a adversidade, que o erro é fundamental na aprendizagem e que as tarefas são mais importantes que o resultado do marcador.
Definimos no início da época que o objetivo competitivo era o apuramento para o campeonato nacional e sabendo que só existia uma vaga teríamos que ficar em 1º da fase. Conquistamos esse objetivo com muito mérito e conseguimos ter mais uma fase final em casa.
Todo o foco do nosso trabalho tem sido nas tarefas e nos processos que queremos trabalhar para que durante o jogo possamos mostrar os nossos talentos, sendo o jogo um momento essencial de aprendizagem. Este foco na tarefa tem sido um grande desafio para nós porque em certos momentos ainda valorizamos demasiado o resultado e esse não é o foco principal.
Crescemos muito como equipa e individualmente, neste momento jogamos de forma serena e apenas oscilamos pontualmente, conseguindo estar dentro do plano de jogo muito mais tempo.
Estamos muito orgulhosos da forma como as nossas atletas têm trabalhado e treinado, este caminho faz delas umas grandes vencedoras. Percorrer este caminho tem sido desafiante, mas tem dado muito gozo.
Parabéns a vocês, que são as atrizes principais de tudo isto. Vem aí o momento pelo qual vocês tanto esperam… divirtam-se e mostrem todo o vosso talento. Vai ser mais uma grande oportunidade de aprendermos e melhorarmos!!!
Vocês têm sido fantásticas, orgulho de quem trabalha com vocês.
Luís Oliveira
Sem comentários:
Enviar um comentário