2ª Jogo: Galitos B/KNOCK OUT, 43 – Atómicos, 45
Adrenalina final
Após um jogo onde tivemos dificuldades para competir, queríamos voltar a jogar para mostrar que foi apenas um percalço e somos capazes de jogar contra todas as equipas.
Entramos bem, com uma boa dinâmica defensiva, mas faltou tirar partido dela fazendo contra-ataques para poder disparar o marcador. Fomos desperdiçando o nosso grande trabalho defensivo.
No 2º quarto disparamos no marcador, mas nos minutos finais cometemos vários erros defensivos e as oponentes aproximaram um jogo que não estava equilibrado.
Durante toda a 2ª parte jogamos intranquilas, especialmente nas tarefas defensivas, onde cometemos demasiados erros. Não conseguimos parar penetrações e não dominamos a nossa tabela.
Os últimos 2 min de jogo foram empolgantes, com o Atómicos a conseguir virar o jogo com um parcial de 00-10 e o jogo mudou de intensidade e de ritmo, trazendo alguma precipitação nas ações.
Nesta fase tivemos várias oportunidades para virar o jogo a nosso favor, mas fomos infelizes no lançamento, apesar das boas decisões, com esta ânsia de marcar esquecemo-nos da recuperação defensiva e permitimos um cesto 1x0 a 30s do fim. Não mais saímos do ½ campo adversário, mas não fomos capazes de marcar.
Foi um grande momento de aprendizagem que demonstrou as nossas dificuldades e que nos testou ao limite.
Precisamos de mais jogos destes para continuar a crescer. Temos muito a melhorar defensivamente e temos de ser confiantes na altura de lançar porque temos todas as capacidades. Parabéns pela coragem que tiveram.
Luís Oliveira
Parciais: 14-06; 12-11; 09-08; 08-20
Marcha: 14-06; 26-17; 35-25; 43-45
Galitos: Ana Luís, Beatriz Pinto, Carolina Moreira; Marta Martins; Mariana Oliveira; Victória Azevedo; Francisca Capela; Ana Beatriz Neves; Leonor Soares; Laura Vieito; Filipa Teixeira e Marta Santos.
Sem comentários:
Enviar um comentário