Resumo da 1ª Fase do Campeonato Distrital
Pouca competição e muito foco nas tarefas
Iniciámos esta fase já com muito trabalho feito, 31 treinos e 7 jogos treino. Três semanas de trabalho bidiário e muito sacrifício. Sentimo-nos preparadas e motivadas para abordar esta época com todo o nosso foco nos nossos processos e nas nossas tarefas.
Em termos competitivos a fase foi desinteressante porque a oposição foi fraca, mas em tudo o que fazemos há pontos positivos, pontos a melhor e lições que tirámos de cada jogo. Nem quando ganhámos sem sofrer pontos foi tudo bom, nem em Vagos, jogo menos conseguido da nossa parte, foi tudo mau.
Esta época o grande foco do trabalho tem sido nas tarefas e nos processos de jogo que queremos ter, não queremos que a nossa forma de jogar mude independentemente do adversário que enfrentemos. Estamos num escalão de formação e formar é o mais importante.
Temos procurado trabalhar as leituras e o conhecimento do jogo através da autonomia. As atletas foram tendo momentos para participar no processo e identificar tarefas. Este tem sido o grande trabalho até esta altura e esperamos tirar frutos nos próximos jogos que iram sem dúvida ser mais competitivos.
Cumprimos este primeiro objetivo que traçamos em grupo, apuramento para o grupo nacional e competir com as melhores de Aveiro, agora queremos o apuramento para o nacional. Apenas existe uma vaga e vamos lutar para que seja nossa. Esta luta só fará sentido se continuarmos a focar-nos nas nossas tarefas.
Esta fase também foi boa porque permitiu que praticamente todas as nossas atletas jogassem e são 23.
Na próxima fase teremos uma equipa B que também é um grande objetivo a pensar no futuro e no prazer que estas miúdas têm transmitido pelo basquetebol.
Estamos todas de parabéns pela forma como temos aceite todos os desafios e como temos treinado, a intensidade vai ser sempre uma característica nossa agora vamos querer que o foco na tarefa em todos os momentos do jogo também seja, e este é o maior desafio da próxima fase. Bom trabalho miúdas, estejam orgulhosas do vosso caminho.
Luís Oliveira
Sem comentários:
Enviar um comentário