Jogo sem história
Jogo que se antevia fácil dado os resultados do Campinho com as outras equipas, mas que era importante manter a nossa atitude competitiva.
Entramos a defender a campo inteiro mas logo cedo percebemos que se assim fosse o adversário não conseguia passar o meio campo defensivo (0/23 no 1ºQ. e 3/42 no 2ºQ.).
Mantivemos por isso uma defesa a meio campo mas pressionante. O elevado número de contra ataques realizados, fruto dos muito roubos de bola, fez com que a vantagem do marcador fosse aumentando rapidamente e no final da 1ª metade já tínhamos uma vantagem muito significativa (3/65).
Na segunda parte, com uma vantagem muito alargada, tivemos a necessidade de nos focarmos nas nossas tarefas, corrigindo pequenos aspetos que temos trabalhado nos treinos de maneira a melhorarmos o nosso jogo ofensivo e defensivo. Sem entrar em “aventuras”, as nossas atletas fizeram um jogo coletivo, sem individualismos, de forma a simplificar o jogo de maneira a que todas se sentissem úteis na construção do resultado.
Temos a consciência que vêm aí jogos muito difíceis e que este tipo de adversários por vezes dão a ilusão que tudo parece fácil, no entanto, desde cedo, fizemos passar a mensagem que não vai ser sempre assim.
Para conseguir os nossos objectivos temos que trabalhar muito durante a semana para, aos poucos e poucos, chegarmos ao nível tão desejado por todos nós.
Pelo Galitos canta, canta... Galo
Miguel Coelho
Parciais: 00-23; 03-42; 04-24; 04-31
Marcha: 00-23; 03-65; 07-89; 11-120
Galitos: Miriam Rocha, Luisa Cruz, Lia Cruz, Pê, Beatriz Ferreira, Constança Matos, Maria Santos, Ana Miguel. Francisca, Catarina Machado, Carolina Silva e Mariana Rodrigues.
Sem comentários:
Enviar um comentário