3ª Jornada: Galitos/Clinica Dr. SEMBLANO, 69 – Algés, 66
Persistência recompensada
A entrada na partida não foi a desejada. Desconcentração inicial deu origem a parcial de 0-7 nos primeiros 2 minutos, sendo que como consequência do desacerto na finalização (17%) e uma defesa permissiva, fechamos o 1º período com essa desvantagem.
Até ao intervalo a nossa reação foi tênue. Vencemos o 2º quarto porque melhoramos ao nível da concretização, mas na defesa os erros mantiveram-se.
O 3º período foi equilibrado. Se até aqui tínhamos estado sem intensidade defensiva ainda demonstramos maiores debilidades, consentindo 21 pontos! Apenas a eficácia na linha de 3 pontos (4 convertidos) nos permitiu manter na discussão do resultado.
O começo do derradeiro período voltou a não ser positivo. Após nova desvantagem de 10 pontos (54-64), finalmente conseguimos ser, a partir desse momento, uma equipa agressiva na defesa. Um parcial de 9-0 deixou-nos à entrada do último minuto na diferença mínima do marcador. Assertivas nas posses de bola dos últimos segundos acabamos por garantir uma saborosa vitória.
Fomos premiadas pela persistência, mas devemos retirar a lição que no futuro será muito difícil recuperar num jogo em que o nosso adversário lidere durante quase 38 minutos!
Jorge Dias
Parciais: 08-16, 19-14, 21-21, 21-15
Marcha: 08-16, 27-30, 48-51, 69-66
Galitos: Joana Santos, Daniela Domingues, Mariana Oliveira, Kianna Wynn, Inês Afonso, Beatriz Santos, Joana Silva, Mafalda Pompeu, Rafaela Oliveira, Joana Nora, Joana Pereira e Joana Lopes.
Sem comentários:
Enviar um comentário