12ª Jornada: Galitos/KNOCK OUT, 42 – Sporting Figueirense, 57
Desacerto ofensivo e muitos erros defensivos
Entrámos em jogo com uma atitude ganhadora, dominando as ações do jogo. Defendemos bem sem deixar as oponentes jogar à vontade, mas falhámos demasiados tiros abertos e fomos quebrando ao longo do parcial. Com tantos lançamentos falhados perdemos a confiança e concentração e cometemos muitos erros defensivos deixando que as oponentes disparassem o marcador.
O 2º quarto foi mais equilibrado, mas tivemos mais dificuldades ofensivas, não criámos espaço e não estivemos dinâmicas, mas fomos capazes de manter o marcador equilibrado. Voltámos a cometer erros defensivos infantis que dispararam o marcador sem mérito adversário.
Reentramos muito bem, agressivas defensivamente e intensas nas ações ofensivas e em 2 ataques recuperámos 5 pts e tivemos vários ataques a seguir com lançamentos fácies que não marcamos e isso pagou-se caro. Voltámos a cometer erros defensivos em tarefas básicas e as oponentes disparam o marcador para valores muito injustos, mas que espelhavam a nossa falta de eficácia ofensiva.
No último período entramos a todo o gás e recuperamos de 17pts atrás para apenas 9, mas voltámos a falhar no ataque e a cometer erros defensivos básicos.
O aspeto que mais desequilibrou foram os ressaltos, as adversárias ganharam 20 ressaltos na nossa tabela e consequentemente tiveram mais oportunidades de marcar. Cometemos muitos erros defensivos, que não é normal cometermos, mas foi ofensivamente que perdemos o jogo porque se tivéssemos marcado com mais consistência as boas situações que criamos tínhamos jogado mais tranquilas e menos ansiosas.
Faltam 2 jogos, resta-nos lutar para não perder a vaga de Aveiro. Espero que rapidamente voltem as rotinas e a confiança, estamos num período onde nada nos está a correr bem e precisamos reagir porque não devemos nada a ninguém a não ser a nós próprias.
Toda a confiança em vocês vamos continuar a lutar!!!
Luís Oliveira
Parciais: 09-17; 11-16; 09-13; 13-11
Marcha: 09-17; 20-33; 29-46; 42-57
Sem comentários:
Enviar um comentário