9ª Jornada: Guifões SC, 72 – Galitos/KNOCK OUT, 58
Uma eficácia tremenda que não nos permitiu vencer
Entramos em jogo com muita confiança e com vontade de vencer.
Tivemos no 1º quarto a tarefa de parar a melhor jogadora adversária e fomos a espaços conseguindo condicionar, mas sem grande sucesso. Em termos ofensivos estivemos dinâmicas, mas falhámos demasiados cestos fáceis.
No 2º quarto aproveitámos as maiores fragilidades das oponentes e com um aumento na agressividade defensiva vencemos o parcial de forma clara e fomos para o intervalo a vencer por 5pts.
Fizemos uma grande 1ª parte, não disparamos mais o marcador porque as oponentes foram muito eficazes nos tiros.
Queríamos reentrar em jogo com a mesma agressividade defensiva e com a mesma dinâmica ofensiva, mas sem explicação começamos a precipitar ações e a cometer turnovers atrás de turnovers. Mesmo assim conseguimos fugir para 8 pts mas sem estar a jogar bem.
Nos últimos 15 min perturbamo-nos completamente e não tomámos boas decisões ofensivas que nos condicionou a agressividade defensiva. As adversárias aproveitaram para crescer e foram extremamente eficazes nos tiros de 3pts disparando o marcador para valores que não espelham o equilíbrio do jogo.
Perdemos porque nos apagamos defensivamente, não conseguimos parar uma jogadora que dominou todas as ações do jogo (30pts marcados com 70% de eficácia!!!) e aos poucos deixamos de acreditar que ainda era possível ganhar.
O cansaço fez-se sentir neste momento, estamos fora das nossas rotinas há algum tempo e sentimos isso nesta parte final do jogo. Não há tempo para recuperar é preciso reagir que daqui a 2 dias temos mais um jogo para ganhar.
Bom jogo meninas.
Luís Oliveira
Parciais: 17-12; 11-21; 20-12; 24-13
Marcha: 17-12; 28-33; 48-45; 72-58
Galitos: Inês Neto; Luzia Ferreira; Francisca Lemos; Beatriz Marques; Catarina Wilson; Ana Ferreira; Maria Vilarinho; Ana Urbano; Ana Pedro Oliveira; Mariana Brites; Raquel Rua e Maria Tavares.
Sem comentários:
Enviar um comentário