10ª Jornada: Galitos/MATSURI, 55 - Juventude Pacense, 57
Desconcentração final
Na receção ao líder desta fase tínhamos como objetivo alcançar uma vitória sobre um adversário que na 1ª volta nos tinha criado enormes dificuldades a nível físico e infligido uma derrota pesada.
A proximidade no marcador verificada durante toda a partida nunca nos deu tranquilidade e no final acabamos por não ser felizes.
O empate ao intervalo traduzia na perfeição o desenrolar da 1ª parte. Até começamos bem com 19 pontos convertidos no 1º período, mas na defesa sentimos sempre problemas em lidar com o contacto físico do Pacense.
Nos 2 parciais seguintes as nossas debilidades, ao nível do ressalto defensivo, foram-se acentuando, permitindo que o adversário virasse o marcador no final do 3º quarto em resultado do aproveitamento das segundas posses de bola.
Reagimos no início do último período e com melhor trabalho defensivo obrigamos o Pacense a cometer inúmeras perdas de bola.
Apenas consentimos 8 pontos até à entrada do minuto final mas como não conseguimos aproveitar para fugir no marcador, a vantagem de 4 pontos obtida não foi suficiente.
Desconcentradas sofremos parcial de 0-6 em 50s, com o cesto decisivo em cima do apito final!
Derrota ingrata que deve servir para tirar conclusões e evitar repetir os erros cometidos em situações idênticas futuras.
Jorge Dias
Parciais: 19-15, 12-16, 09-12, 15-14
Marcha: 19-15, 31-31, 40-43, 55-57
Galitos: Ana Monteiro, Inês Fartura, Beatriz Santos, Margarida Cura, Raquel Teles, Raquel Costa, Leonor Balseiro, Margarida Abrantes, Luzia Ferreira, Ana Ferreira Catarina Wilson e Ana Urbano.
Sem comentários:
Enviar um comentário