4ª Jornada: Galitos/MATSURI, 66 - Sporting Figueirense, 38
Repetição... do jogo anterior!
Finalmente o 1º jogo em casa nesta fase e não podíamos ter começado melhor.
O parcial de 24-02 dos 10 minutos iniciais refletem a pressão que exercemos no meio campo do nosso adversário e o aproveitamento dos turnovers provocados para concretização de cestos fáceis.
Fomos perdendo intensidade na defesa durante o 2º período e aliado a menor acerto na finalização, o parcial acabou por nos ser favorável mas por margem substancialmente reduzida face aos 10 minutos anteriores.
Na 2ª parte "apenas" estivemos dentro de campo e o marcador verificou um empate a 26 pontos!.
Com a vantagem conseguida ao intervalo, reentramos em campo passivas e desconcentradas. Apesar de só sofrermos 13 pontos, fomos acumulando erros sucessivos no ataque por displicência (35 perdas de bola no total) e por consequência perder o 3º período.
Corrigimos parcialmente a nossa concentração no último quarto pelo que naturalmente voltamos a ser superiores ao nosso opositor e a recuperar até final do jogo a diferença conseguida na 1ª parte.
Obtivemos uma vitória folgada mas a verdade é que apenas realizamos 10 minutos de bom nível, o que não nos pode deixar satisfeitas.
O nosso compromisso de fazermos mais e melhor deve ser o mesmo em todos os jogos e não ser dependente do adversário ou do resultado no marcador!
Jorge Dias
Parciais: 24-02, 16-10, 08-13, 18-13
Marcha: 24-02, 40-12, 48-25, 66-38
Galitos: Ana Monteiro, Carolina Oliveira, Luzia Ferreira, Inês Fartura, Beatriz Santos, Barbara Ferreira, Francisca Oliveira, Margarida Cura, Raquel Teles, Ana Ferreira, Raquel Costa e Leonor Balseiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário