2ª Jornada: Galitos/KNOCK OUT, 60 – Ovarense, 54
Deixámos o nervosismo do 1º dia e entrámos a todo o gás pressionando com muita intensidade e agressividade, disparando logo o marcador para 2 dígitos de vantagem. Prolongámos o bom momento no 2º quarto e chegámos ao intervalo com uma vantagem confortável e totalmente justa. Dominámos todas as acções do jogo. Ofensivamente fomos muito colectivas e defensivamente fomos eficazes parando os pontos fortes das oponentes.
Ao intervalo reflectimos sobre o perigo das oscilações emocionais e de não entrarmos em euforia com a vantagem no jogo.
Na 2ª parte não conseguimos manter a mesma eficácia defensiva e não ampliámos o marcador como devíamos, mas tínhamos o jogo controlado.
No último período, inexplicavelmente, quase deitávamos tudo a perder, perdendo completamente o foco nas tarefas, acumulando erros sucessivos com turnovers desnecessários e deixando as adversárias marcar com facilidade. Para ajudar a este descontrolo as oponentes foram extremamente eficazes nos 3pts marcando 3 triplos praticamente seguidos.
Entrámos para o último minuto a vencer por apenas 3pts, quando já tínhamos estado a vencer por mais de 20pts!!!! A insegurança estava instalada mas conseguimos em equipa criar um bom lançamento de 3pts que concretizamos. Este cesto tranquilizou-nos para defender as posses de bola seguintes.
Na véspera terminámos o jogo a marcar 2 lances livres e neste terminámos a falhar 2 lances livres.
Fomos alertadas para as oscilações emocionais e para a importância de defender sempre bem, quase deitávamos tudo a perder mas fomos felizes.
Duas já estão, falta uma… confiança e ambição de amanhã levantar o caneco.
Luís Oliveira
Parciais: 21-11; 15-08; 16-15; 08-20
Marcha: 21-11; 36-19; 52-34; 60-54
Galitos: Ana Pedro Oliveira; Ana Urbano; Ana Ferreira; Beatriz Marques; Catarina Wilson; Francisca Lemos; Luzia Ferreira; Margarida Abrantes; Maria Tavares; Mariana Brites; Renata Santos e Inês Neto
Sem comentários:
Enviar um comentário