P Á G I N A S

quarta-feira, 20 de março de 2019

Seniores Masculinos - Resumo 1ªF Campeonato Nacional 2ªD

Resumo da 1ª Fase do  
Campeonato Nacional da 2ª Divisão


Alcançado objetivo inicial! 
Após um interregno de 2 épocas da equipa sénior, partimos para a 2ª temporada de participação no Campeonato Nacional da 2ª Divisão com o objetivo de apuramento para a 2ª Fase, momento que decide as equipas que sobem para a 1ª Divisão da próxima época. 
Este objetivo foi alcançado tranquilamente a 2 jornadas antes do final da Fase. De tal forma que, sensivelmente a meio desta 1ª Fase redefinimos o objetivo inicial, apontando para o 1º lugar da nossa Série, teoricamente vantajoso no alinhamento das equipas para a 2ª Fase. 
Apesar de termos lutado até final e de estarmos muito perto de o conseguir, não foi possível, terminando em 2º lugar, com 19 vitórias e 3 derrotas, apenas a 1 ponto do 1º lugar e bem acima das restantes equipas. 
Não começamos bem, com uma derrota em casa com o António Aroso por 6 pontos, muito devido à normal dificuldade de integrar vários novos jogadores, cerca de meia equipa. 
Seguiram-se 2 vitórias fora muito importantes, com Salesianos e Fides e uma vitória caseira perante o Bolacesto. 
Na 5ª jornada nova derrota no Parque das Camélias, com o Vasco da Gama B. Perante uma equipa recheada de jogadores que actuam na Proliga, discutimos o jogo até final mas perdemos por 6 pontos. 
Seguiram-se vitórias em jogos difíceis perante o GRIB, em casa e a Ovarense B, fora, equipas com ambições e que ocupavam os primeiros lugares da classificação. 
Embalados por estas vitórias, alcançámos mais 10, perfazendo 12 vitórias consecutivas. Com maiores ou menores dificuldades, vencemos sucessivamente, para além de GRIB e Ovarense B, as seguintes equipas: Arouca, CLIP, Beira-Mar B, Gaia, António Aroso, Salesianos, Fides, Bolacesto, Vasco da Gama B e GRIB. 
Na 18ª Jornada recebemos a Ovarense B, num jogo muito importante para o 1º lugar. Apesar do equilíbrio e de termos estado muito perto de vencer, não o conseguimos perdendo por 4 pontos no final. 
Reagimos muito bem vencendo nas restantes 4 jornadas, perante Arouca, CLIP, Beira-Mar B e Gaia. 
Sendo uma equipa muito jovem, conseguimos uma boa prestação, sendo claramente a melhor defesa da série, com 1176 pontos sofridos, média de 53 por jogo. 
Ganhamos experiência e crescemos ao longo da competição. Para estamos melhor apetrechados para a 2ª Fase, reforçámos a equipa no final com jogadores que podem compensar a falta de peso e altura que nos condicionava. 
Segue-se a 2ª Fase em que tudo faremos para alcançar o 1º lugar e a promoção à 1ª Divisão Nacional. 
Foram utilizados nesta fase os seguintes jogadores: Vasco Marques, Simão Verde, Pedro Santos, José Balseiro, João Silva, Airton Fernandes, Michael Duarte, Miguel Teixeira, Bruno Pereira, Vasco Peralta, Leighton Elliott Sewel, Mohammad Hasoneh, Diogo Pinto, Vasco Silva, Filipe Pinto, João Costa, Daniel Luzia e Leonardo Maio. 
António Barata

Sem comentários:

Enviar um comentário