16ª Jornada: Coimbrões, 54 - Galitos/CL. Dr. SEMBLANO, 57
Numa deslocação que se antevia difícil, obtivemos mais um resultado positivo mas em que a regularidade esteve ausente na nossa prestação.
A entrada não foi a desejada, com desacerto no lançamento, mas em que a atitude defensiva nos deu no entanto a liderança logo desde início.
O 2º período ainda foi de maior qualidade defensiva e com crescente melhoria das percentagens de lançamento. Conseguimos uma excelente diferença pontual de 17 pontos com somente 4 pontos sofridos.
Desconcentradas no regresso do intervalo, fomos na 2ª parte o oposto dos 20 minutos iniciais!
No recomeço estivemos vários minutos em branco em resultado da falta de circulação da bola e inúmeras situações de ataques finalizados sobre a pressão dos 24s. No 3º período apenas concretizamos 6 pontos e aliado a este insucesso, na defesa não estivemos coesas e agressivas. Consentimos ao adversário a marcação de mais pontos nestes 10 minutos do que em toda a 1ª parte.
Ao iniciar o derradeiro quarto, com a vantagem bastante encurtada no parcial anterior, passamos a estar menos ansiosas, controlando melhor as nossas ações. O equilíbrio que se foi verificando no desenrolar do jogo permitiu-nos manter a vantagem até final.
Numa partida em que lideramos durante 38m e tivemos uma vantagem de 20 pontos, a preocupação e incerteza sentida no desfecho do jogo face a diferença das nossas ações da 1ª para a 2ª parte, deve causar motivo de reflexão.
Jorge Dias
Parciais: 12-15, 04-21, 20-06, 18-15
Marcha: 12-15, 16-36, 36-42, 54-57
Galitos: Mónica Ré, Daniela Domingues, Mariana Oliveira, Inês Afonso, Beatriz Santos, Joana Fernandes, Rafaela Oliveira, Ana Santos, Francisca Oliveira e Joana Lopes.
Sem comentários:
Enviar um comentário