15ª Jornada: Galitos/CL. Dr. SEMBLANO, 82 – Esgueira, 58
Elevada eficácia
Um derby tem por tradição a expectativa de equilíbrio e emoção. No entanto neste jogo a emoção esteve sempre presente enquanto o equilíbrio verificou-se apenas em alguns momentos da partida.
A nossa entrada no jogo foi decidida e de ritmo elevado que o Esgueira não conseguiu contrariar. Boas decisões ofensivas foram traduzidas em eficácia com percentagem superior a 75%, pelo que ao fim dos primeiros 5m já se verificava uma diferença nos 2 dígitos (17-06).
O 2º e 3º quarto foram diferentes e os 2 parciais desfavoráveis pela margem mínima resultaram de reação natural do nosso adversário que nos colocou maiores dificuldades na portadora da bola e na área próxima do nosso cesto.
Os 12 pontos de vantagem dava-nos algum conforto para abordarmos o último período. Confiantes, voltamos a ter prestação idêntica ao período inicial no lançamento longo a permitir dilatar progressivamente a diferença no marcador até final.
Resultado muito positivo com performance elevada tanto no plano defensivo, como ofensivo, que deve servir de motivação adicional para o futuro.
Jorge Dias
Parciais: 25-11, 19-20, 12-13, 26-14
Marcha: 25-11, 44-31, 56-44, 82-58
Galitos: Mónica Ré, Daniela Domingues, Mariana Oliveira, Inês Afonso, Joana Silva, Joana Fernandes, Rafaela Oliveira, Ana Santos, Joana Lopes, Joana Pereira, Beatriz Santos e Margarida Cura.
Sem comentários:
Enviar um comentário