3ª Jornada: Coimbrões, 38 - Galitos/MATSURI, 51
Duas faces...
Em mais uma partida fora de casa, alcançamos uma vitória em que mais uma vez demonstramos a nossa irregularidade.
Os 2 parciais iniciais refletem na perfeição a nossa equipa. Momentos de concentração a conseguirmos ser esclarecidas no ataque e intensas na defesa, outros de elevada precipitação ofensiva e apatia defensiva.
Consequência?
Ascendência total no 1º período com apenas 2 pontos sofridos e concretizações após encontrar a melhor solução para finalizar.
Um 2º quarto em que turnovers consecutivos por displicência dão origem a pontos fáceis ao adversário, aliada a tentativa de reação nula.
Na 2ª parte passamos a estar mais pacientes nas soluções ofensivas e assim reduzimos o número de perdas de bola, principalmente logo no início dos ataques.
A nível defensivo começamos a arriscar mais na interseção das linhas de passe e na rotação, o que nos levou a provocar enormes dificuldades ao Coimbrões apenas consentindo 15 pontos.
Fomos adquirindo algum ascendente no marcador, ainda que curto no final do 3º período (30-36) e que não nos dava tranquilidade.
O risco assumido originou um acumular de faltas que nos levaram a condicionar as nossas ações na defesa mas ainda assim de forma a conservar a liderança até ao final.
Resultado positivo mas mais uma vez com a preocupante oscilação nas nossas ações.
Esta vertente do jogo deve ser também trabalhada nos treinos com a regularidade de concentração e intensidade.
Jorge Dias
Parciais: 02-19, 21-03, 07-14, 08-15
Marcha: 02-19, 23-22, 30-36, 38-51
Galitos: Ana Monteiro, Carolina Oliveira, Joana Pereira, Beatriz Santos, Bárbara Ferreira, Francisca Oliveira, Margarida Cura, Raquel Costa, Leonor Balseiro e Raquel Teles.
Sem comentários:
Enviar um comentário